em

Deputados de PG votam a favor de denúncia contra Temer

Os dois deputados ponta-grossenses, Sandro Alex (PSD) e Aliel MAchado (Rede), votaram a favor do pedido do Supremo Tribunal Federal (STF) para processar, por crime comum, o presidente da República, Michel Temer, e os ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha, e da Secretaria-Geral, Moreira Franco.

Aliel votou a favor do prosseguimento da denúncia contra o presidente Michel Temer, em votação que ocorre agora no plenário. “Existia um acordo entre Aécio Neves, Eduardo Cunha e Michel Temer para colocar essa política para retirar direitos”, discursou.

Sandro Alex também votou contra o relatório do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB), que pedia o arquivamento da denúncia contra Temer. “Mantendo a coerência em todas as votações e cumprindo minha obrigação com os paranaenses”, disse Sandro.

O presidente e os ministros são acusados de formar uma organização criminosa para ocupar cargos públicos e arrecadar propinas, estimadas em R$ 587 milhões. Temer também é acusado de obstrução de Justiça. O Planalto nega todas as acusações.

Tanto o presidente quanto os ministros só poderão ser investigados pelo STF se pelo menos 342 do total de 513 deputados se manifestarem contra o relatório de Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), que defende a inadmissibilidade da denúncia.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.