em

Deputados coletam problemas de estrutura em escolas

 

Divulgação
Audiência da Alpe debateu problemas em escolas de PG

 

 

A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Hussein Bakri (PSC), promoveu uma audiência pública em Ponta Grossa na noite de quarta-feira especialmente para debater a situação das escolas públicas na cidade. Participaram da audiência os deputados Professor Lemos (PT), Péricles de Mello (PT) e Marcio Pauliki (PDT); além de Hermes Leão – presidente da APP-Sindicato, e de Maria Isabel Vieira – chefe do Núcleo de Educação de Ponta Grossa, entre membros da comunidade envolvida com a área da educação.

A principal reclamação apontada durante o encontro, segundo Bakri, referiu-se a deficiências de estrutura nos Colégios Frei Doroteu de Pádua, Gomes do Amaral, Ana Divanir Borato e Iolando Taques Fonseca, com problemas como salas de aula improvisadas, superlotação e morosidade em projetos de ampliação. O Colégio Iolando Taques Fonseca, por exemplo, não teria estrutura própria, funcionando de forma itinerante.

Foi relatado que, desde o início do ano letivo, 14 turmas do 6º ao 9º ano estão divididas entre os Colégios Senador Correia, Professor Colares e José Elias da Rocha, gerando transtornos e até evasão escolar. Já no Gomes do Amaral as salas do ginásio de esportes estariam separadas por tapumes. No Frei Doroteu os alunos estão há nove anos em salas de madeira, com assoalho e fiação cheias de problemas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.