em

Depois de fiasco, Brasil disputa amistoso

 

 

Após o fiasco na Copa América, a seleção brasileira volta a campo hoje, em amistoso contra a Alemanha, em Stuttgart, às 15h30. O técnico Mano Menezes demonstrou tranquilidade com relação ao fracasso na competição continental do mês passado e disse que o momento ruim, em especial dos atacantes, vai passar.

Mano afirmou que não vai se deixar abater pela enxurrada de críticas após a surpreendente derrota do Brasil para o Paraguai nas quartas de final da competição realizada na Argentina, e garantiu que o time está no caminho certo apesar dos últimos resultados.

Ao contrário do antecessor Dunga, famoso por esbravejar contra os críticos, Mano respondeu com calma e clareza sobre o momento da seleção brasileira. “É normal em qualquer lugar do mundo ter expectativas altas, e no nosso país é a mesma coisa”, disse o treinador, sem demonstrar nenhum sinal de frustração. “Se você não sabe conviver com isso, então não pode assumir uma responsabilidade como a seleção brasileira. Algumas vezes você sente que as pessoas não querem ouvir, não importa o que você diga, mas isso passa, nós sabemos que todos querem o melhor para o time”, afirmou.

Em todos esses jogos, principalmente no confronto decisivo com o Paraguai, a seleção sofreu com a falta de pontaria dos atacantes, algo que Mano também está confiante numa mudança. “Finalizações nunca foram um problema para o futebol brasileiro. Estamos perdendo gols atualmente, mas isso vai passar”, disse.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.