Menu
em

Depois da Paccar Ponta Grossa pode receber indústria alemã

 

créditos
imagem
 Beto Richa na assinatura do protocolo de intenções com a Paccar

 

A vinda da norte-americana Paccar para Ponta Grossa está despertando o interesse de outras multinacionais. Na segunda-feira, o prefeito Pedro Wosgrau Filho conversou com diretores de uma empresa alemã, que produz assentos para caminhões. “Ele nos procuraram por causa da Paccar. Esta alemã está presente em 19 países. No Brasil tem uma fábrica em São Paulo”, diz o prefeito sem revelar maiores detalhes.

O Município está sendo sondado também por outras indústrias do ramo automobilístico, entre elas Nissan e BMW. “Estamos na disputa por estas empresas”, contou o prefeito na quinta-feira quando ocorreu a assinatura do protocolo de intenções com a Paccar, cerimônia que trouxe o governador Beta Richa à cidade.

Na ocasião, Richa afirmou que está negociando a instalação no Paraná de uma fábrica da Volkswagen e da Renault. “As negociações estão bem adiantas. Já temos a Caterpillar em Campo Largo”, relatou.

Richa revelou também que recentemente esteve com diretores da Pirelli, em Milão, na Itália, para negociar a instalação de uma unidade fabril no Estado. Ainda, está conversando com uma indústria ucraniana, fabricante de insulina. “Estas fábricas vão garantir riquezas para os paranaenses”, falou.

O governador disse ainda que, neste momento, 70 indústrias estão interessadas no Paraná. “R$ 7 bilhões estão garantidos através dos anúncios que foram feitos e outros R$ 20 bilhões estão sendo negociados”, informou.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile