Menu
em

Declaração na malha já pode ser retificada

Arquivo
Gustavo Horn: Receita Federal antecipou processamento das declarações

 

 

Em apenas 22 dias, a delegacia da Receita Federal do Brasil em Ponta Grossa recebeu 17.304 declarações do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) de contribuintes da região. Destas, 4.460 foram processadas e finalizadas. Outros mil documentos caíram na malha fina. A previsão é receber 156 mil declarações até 30 de abril próximo.

De acordo com o delegado da Receita, Gustavo Horn, o processamento no mês de março é inédito. “Em 2010, a Receita começou a processar em abril, mas nos anos anteriores o procedimento se iniciava somente em maio. É recorde este processamento”, comemora. O prazo para declarar se iniciou no último dia 1º.

Quanto as declarações em malha, Gustavo observa que como ainda não terminou o prazo para o envio da declaração médica (planos de saúde, hospitais, clínicas, consultórios, etc) o fisco ainda não conseguiu confrontar as informações. “Precisamos receber estes dados para então confrontar com o que foi declarado”, explica.

Por outro lado, ele orienta os declarantes que acessem o extrato do processamento da declaração na internet (www.receita.fazenda.gov.br) e caso estejam em malha confiram o que foi informado. “Se a pessoa constatar que errou ao declarar, ela pode retificar o documento, mas se estiver tudo certo então deverá aguardar até que o documento seja processado novamente”, fala.

 

Leia mais na edição impressa de hoje.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile