Menu
em

De volta a PG, Wanessa visa Troféu Brasil em 2015

 

Rodrigo Covolan

Wanessa treina durante a semana em dois períodos por dia

Depois de quatro anos treinando no centro de excelência em Uberlândia a corredora Wanessa Zavolski volta a se preparar paras as competições em terras princesinas. A atleta conta que optou pelo retorno, pois lá ela não estava tendo as opções de treino para a prova que ela corre, que é 400 metros com barreira.

 

“Eu não estava tendo muitas opções de treino com barreira, como é uma prova que eu gosto bastante e é preciso ter muita técnica eu achei melhor voltar para cá para ter mais tempo para treinar. Ficar aqui mesmo, ficar perto da família”, explica Wanessa.

Em Uberlândia a atleta destaca o convívio com os demais atletas. “A convivência  com outros atletas, porque lá eram muitos de todo Brasil, foi bom”, ressalta Vanessa. Aqui ela treina durante dois períodos de segunda a sexta e no sábado, durante a manhã. Entre os principais objetivos da atleta para 2015 está o Troféu Brasil.

Ela aponta muitas diferenças entre a preparação que tinha e a que tem em Ponta Grossa. “Como eu tive uma visão de lá, sei como é a estrutura de um centro olímpico, eu vim para cá e percebi as deficiências que tem Ponta Grossa. Mas ainda sim, podem ser superadas, não tem estrutura muito boa, mas claro que  adaptando dá para fazer um excelente treino aqui também. Os treinos estão sendo intensos desde agora, um mês que eu estou treinando estamos reforçando ainda mais o treino para ter uma base boa para essa competição que é a mais importante “, ressalta.

Miguel Dombrowski, que acompanha a atleta desde que começou no esporte, vê de forma positiva o retorno de Wanessa a Ponta Grossa. “No decorrer do tempo nós vimos que ela lá em Uberlândia, no trabalho é profissional, se adaptou, mas não tanto. Com o retorno dela o principal é que ela fica próximo à família e conta com todo apoio da comunidade”, expõe Miguel.

Ele ressalta que a cidade precisa de melhorias em relação ao esporte. “Vai faltar algumas coisas.  Vamos fazer a base na pista do 13°  Batalhão de Infantaria Blindada, onde tem pista de carvão, que tem menos lesão. A alimentação ela cuida, por ser nutricionista, correndo atrás do fisioterapeuta e massagista e não é porque está em Ponta Grossa que não vai disputar provas importantes. E a gente torce para que ela consiga os planos mais altos ainda”, ressalta.

Conquistas

Esse ano entre as principais conquistas de Wanessa estão o quarto lugar no Troféu Brasil, o quinto lugar no Sul-Americano, no Chile, e no revezamento junto a Seleção Brasileira foi campeã. Wanessa começou a carreira nas disputas dos Jogos Escolares Municipais, a atleta se destacou e não parou mais de participar de competições.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile