Menu
em

DC lança anuário no Fórum Empresarial

créditos

Terceira edição de Terra de Riquezas distribuirá três mil exemplares

 

 

créditos
 Durante a palestra Cenário Macroeconômico Atual, o analista de valores mobiliários Rossano Foresti Oltramari promete uma troca de experiências

 

O jornal Diário dos Cam­pos lança nesta noite, a terceira edição do Terra de Riquezas durante o Fórum Empresarial que acontecerá às 19h30 no Slaviero Executive. O evento trará ainda o consultor e administrador de empresas com especialização em finanças, Rossano Foresti Oltramari, com a palestra Cenário Macroeconômico Atual. O evento deve reunir empresários, lideranças da região, estudantes, e pessoas interessadas em economia.

Com o objetivo de apresentar os principais atrativos dos Campos Gerais, servindo de guia para pessoas interessadas em investir na região o anuário Terra de Riquezas é um projeto nascido em 2006, quando o Diário dos Campos publicou um caderno, que destacava principalmente aspectos econômicos da região. Diante da repercussão se decidiu publicar o livro.

Escrito em português e inglês, o anuário, com apoio da  Caixa Econômica Federal e do Sebrae, terá três mil exemplares distribuídos entre empresas parceiras, prefeituras, bibliotecas e entidades de classe, como Associação Comercial de Ponta Grossa (Acipg) e Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep).

A primeira edição abordou temas diversos como cultura, turismo e economia. Na segunda edição segmentou, trazendo dados econômicos atualizados. Na terceira versão os aspectos culturais ganham destaque.

Para o diretor presidente do Diário dos Campos, Wil­son Oliveira, o livro é um material de divulgação de Ponta Grossa e da região, portanto será de grande valia para empresários e investidores. “O projeto é uma iniciativa que irá auxiliar na divulgação e no fortalecimento da região. O livro mostra a pujança da economia o perfil socioeconômico dos Campos Gerais, inclusive destacando as empresas que atuam no nosso mercado”, diz. “A publicação é uma ferramenta que irá ajudar na atração de novos investidores. É um material que divulgará a região no Brasil e no exterior, uma vez que é bilíngue”, completa.

Rossano Oltramari  fala sobre economia

 Durante a palestra Cenário Macroeconômico Atual, o analista de valores mobiliários Rossano Foresti Oltramari promete uma troca de experiências. “Não é uma palestra. Na verdade prefiro dizer que é um bate-papo sobre as tendências econômicas e as grandes mudanças que o mercado de investimentos vem passando”, alega Oltramari.

As principais mudanças na estrutura macroeconômica serão abordadas por Oltramari. “O mundo mudou e quem continua a investir da mesma maneira, além de perder dinheiro, está deixando de ganhar”, argumenta.

Segundo Sílvio Marchiori, presidente da CCR Rodonorte, é muito importante, principalmente para os investidores do interior do país, distantes da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), aprender sobre o Mercado de Capitais. “A bolsa de valores é fundamental para o empresariado. Quando uma empresa abre seu capital tem acesso a uma fonte de recursos abrangente”, destaca Sílvio.

Para Marchiori, uma palestra como a de Oltramari é uma oportunidade para o empresário ampliar sua visão. “Qualquer cidadão tem o direito de conhecer o mercado de resultados. A CCR entrou no novo mercado há dez anos. Em 2011 ingressou no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da Bovespa. Isso cria uma credibilidade para a empresa”, justifica.

Ele explica que quando se trata de investimentos é preciso reconhecer a importância da infraestrutura. “O Brasil é o país que em breve vai abastecer o mundo. Mas, para a economia alavancar na velocidade do crescimento é preciso melhorar os investimentos em portos, aeroportos e estradas. Mesmo no Paraná, que é um estado bem estrutura, há muita carência neste sentido”, argumenta.

 

Arquivo DC/Rodrigo Covolan
Para Marchiori, uma palestra como a de Oltramari é uma oportunidade para o empresário ampliar sua visão

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile