em

Danone mantém área reservada no distrito industrial de PG

 

Área da Danone no distrito industrial tem 36 mil metros quadrados

Foto: Fábio Matavelli

Enquanto negocia com o governo do Estado a inclusão no Paraná Competitivo, programa de benefícios fiscais, a Danone mantém reservada uma área no distrito industrial de Ponta Grossa, onde pretende construir uma fábrica, com as obras a se iniciarem ainda no primeiro semestre deste ano.

Segundo o secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonar, o terreno escolhido pela empresa tem 36 mil metros quadrados e fica nas redondezas da Crown Embalagens. A área foi escolhida em janeiro deste ano, quando representantes da Danone estiveram no Município após encontro com a vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti, em Curitiba.

Para o secretário, o anúncio da companhia sobre a escolha por Ponta Grossa deverá acontecer até o próximo dia 10 de março, devido à pressa da própria empresa em instalar a fábrica no Estado. “Sabemos que a Danone entregou os documentos que o governo estadual solicitou e que ela está aguardando a posição para ver os benefícios que serão concedidos pelo Paraná”, conta Paulo. O Paraná Competitivo prevê, entre outras coisas, a flexibilização do percentual do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) a ser diferido.

Do Município, a fábrica receberá além da área, a isenção do Imposto Predial, Territorial e Urbano (IPTU) pelo período de até dez anos, porém, desde que, solicitado anualmente. “Estamos torcendo muito para esta empresa se instalar aqui”, comenta.

 

Leia mais no jornal impressa

 

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.