em

DAF vende 37 caminhões em sua maior operação no Brasil

 

Fábio Matavelli

Três trabalhadores da DAF holandesa participam de seminário

A DAF, uma das marcas líderes no mercado europeu de caminhões e subsidiária da PACCAR Inc, efetua a maior operação da companhia desde a sua chegada ao país. A aquisição envolve 37 unidades do XF105 pela Translíquidos, empresa de transporte e logística de produtos químicos e outros granéis líquidos, tais como gasolina, diesel, álcool e biodiesel.

Comercializados pela concessionária Eldorado Caminhões, a entrega do lote de 37 unidades já foi concluída. Os modelos adquiridos pela transportadora são nas versões 6×2 e 6×4, ambas de 460 cv.

Os extrapesados são fabricados na planta em Ponta Grossa e equipados com motor PACCAR MX 12,9 litros. “Nossos veículos são compatíveis com diversos tipos de operação. Esta flexibilidade de configuração nos possibilita atuar em variados mercados. Somos reconhecidos na Europa pela qualidade de nossos produtos e queremos proporcionar esta experiência ao mercado nacional”, declara Michael Kuester, diretor Comercial da DAF Caminhões.

Metalúrgicos

Três funcionários da DAF da Holanda estão em Ponta Grossa, participando do II Seminário Internacional de Cooperação entre Trabalhadores, promovido pelo Sindicato dos Metalúrgicos. De acordo com o presidente da entidade, Mauro Carvalho, o objetivo é estreitar as relações entre os empregados da fábrica local – a única da DAF no Brasil – e seus colegas do exterior. “Vamos discutir questões sociais, salariais e direitos dos trabalhadores”, informou Mauro.

Segundo ele, entre as diferenças já constatadas está a participação do trabalhador na gestão da empresa e na realização de novos projetos, que na Europa é mais ampla. “Ainda temos o que melhorar, mas o salário é razoável e as negociações e acordos coletivos com a direção da empresa são boas”, explicam os holandeses Dennis Veregger, Harm Van Der Douh e Petra Bolser. O seminário termina na sexta-feira.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.