em

Cruzeiro quer selar classificação neste domingo

Washington AlvesLight Press

Everton acredita que uma vitória motivaria o time para a final da Copa do Brasil

Neste domingo o Santos recebe o Cruzeiro, às 17 horas, na Vila Belmiro. O alvinegro ocupa a oitava posição na tabela de classificação, com 46 pontos, os mineiros ocupam o primeiro lugar na tabela de classificação, com 67 pontos, quatro a mais que o segundo colocado.

Para o Cruzeiro a vitória é importante para dar ânimo aos jogadores tanto para o Brasileirão, quando para a final da Copa do Brasil, já que na primeira partida da final o time foi derrotado pelo Atlético-MG. “Chegamos aqui com o pensamento no Campeonato Brasileiro, porque sabemos que podemos garantir o título em três jogos. Nada melhor que sair com uma vitória do próximo jogo. Agora é focar totalmente no Brasileiro e vamos nos preparar para essa final. Se a gente conseguir esse título antecipado, vai ter ainda mais força para conquistar a virada, já que começamos perdendo, nessa Copa do Brasil”, comenta Everton Ribeiro.

O jogador sabe que uma vitória para o Santos embala a equipe que busca a classificação para a Libertadores. “Temos uma partida dificílima contra o Santos, temos um descanso muito bom até domingo. Então vamos entrar todos inteiros para fazer um grande jogo contra uma grande equipe. Eles ainda almejam a vaga na Libertadores, vai ser um jogo complicado. Temos que ir atentos lá para alcançar o resultado”, diz Everton.

O atacante do Santos, Rildo, classifica a partida como clássico nacional e ressalta que a vitória é importante para o time paulista. “Acredito que é um jogo importante. Um clássico nacional. O Cruzeiro é uma grande equipe que está brigando pelo título. Podemos interferir diretamente nesta briga. Temos confrontos diretos contra eles e contra o São Paulo. Temos que honrar a camisa do Santos FC nestes cinco jogos que ainda restam”, conta o jogador.

Para o gerente de futebol do Santos, Dinho, a equipe precisa entrar motivada na partida. “Estes jogos definem muitas coisas no campeonato. Acho que isso é uma motivação. Minha função no Clube também é de motivar. Tenho que dar boas condições aos atletas para eles renderem o melhor possível”, ressalta Dinho.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.