em

Cruzeiro quer reverter ‘oscilações’ no Brasileirão e encara o Botafogo

O Botafogo ocupa a 17ª posição na tabela de classificação

 

 

 

Vitor SilvaSSPress

Cruzeiro quer reverter ‘oscilações’ no Brasileirão

O Cruzeiro recebe o Botafogo neste domingo, às 17 horas, no Mineirão, o duelo é de brigas opostas, a Raposa briga para se distanciar do segundo colocado, que hoje tem uma diferença de cinco pontos. Para o Botafogo, a vitória pode tirar a equipe da zona de rebaixamento, o grupo soma  33 pontos.  Nos últimos quatro jogos o Cruzeiro oscila nos resultados, mas se mantém na frente, o time soma uma derrota, dois empates e uma vitória.

 

O técnico Marcelo Oliveira exalta a sintonia do Cruzeiro, mas quer que o time mantenha o foco na reta final da competição.  A equipe é a que mais marcou gols no Brasileirão, foram 54 em 31 partidas, segundo o técnico isso só foi possível porque a equipe adequou se ao pensamento de uma equipe mais ofensiva.  “Aqui houve uma combinação boa, porque o Cruzeiro sempre foi tido como uma academia de bom futebol, com times maravilhosos e que faziam muitos gols. A gente tem colocado mais jogadores técnicos e tentamos fazer com que eles entendam que é possível marcar e atacar. Podemos ser eficientes na marcação sem deixar de ter time criativo e ofensivo”, ressalta.

Diante do Botafogo, ele acredita que a vitória daria mais confiança para o time mineiro. “Esse jogo contra o Botafogo é fundamental. Não dá para se preocupar com os adversários, onde eles irão jogar, se terão mais ou menos dificuldade que a nossa equipe. A dificuldade é que enfrentaremos um time de tradição, de camisa, e muito bem comandado pelo Mancini. A cada rodada que buscarmos uma vitória, estaremos encurtando o caminho para o nosso objetivo maior”, comenta Marcelo.

Vagner Mancini reconhece a dificuldade que o Botafogo terá diante do Cruzeiro, apesar da oscilação do time. “Essa situação do Cruzeiro não é tão grave assim. É uma oscilação normal, com jogos decisivos e isso acaba gerando desgaste. Não ficamos batendo na tecla que eles estão oscilando e não podemos bobear. Um gol no começo do jogo muda a partida. Os jogos contra o Flamengo e Corinthians servem como base para nós. O Botafogo sabe que para buscar um bom resultado dentro do Mineirão terá que se desdobrar. O atleta tem que aceitar a forma de jogar, o que tem nos trazido bons resultados”, comenta Mancini.

Carlos Alberto é um dos nomes mais experientes do Botafogo, diante dos mais jovens, ele conta que tenta passar experiência para que os atletas tenham responsabilidade.  O atleta na diz não se iludir com a questão do líder no campeonato estar oscilando no Brasileirão. “Cada jogo é uma realidade diferente e hoje o Cruzeiro conta com um elenco muito qualificado. O que posso esperar é um jogo difícil e não sei se liderar um campeonato não é viver um bom momento. É sim um bom momento, mas não vou ficar aqui passando favoritismo para o Cruzeiro, é transferir a responsabilidade”, conta Carlos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.