Menu
em

Cruze estreia versões RS e Midnight

Cruze RS e Midnight

Chevrolet Cruze RS e Midnight

A GM divulgou a estreia de duas novas versões do Chevrolet Cruze: o Cruze RS e o Midnight. No Cruze RS, o destaque é para a customização que acentua o caráter arrojado do hatch. Já a versão Midnight chega para ampliar o leque de opções do sedã. Os preços sugeridos são de 154.500 para o Cruze RS e R$ 139.350 para o Midnight.

O Cruze RS traz mudanças externas e internas. “A atual geração do Cruze Sport6 já havia nascido no Brasil com elementos da configuração RS norte-americana, como os para-choques esportivos, os faróis auxiliares horizontais e a saída de escapamento inspirada em carros de competição. Agora esses detalhes extras de acabamento definitivamente credenciam o veículo a receber a chancela desta versão tão cultuada”, explica Alexandre Ameri, gerente de Design da GM América do Sul.

Para o interior do Cruze RS, o propósito foi reforçar a sensação de interação humana com a tecnologia sem abrir mão da sofisticação. Os diferenciais ficam por conta da seleção dos materiais além da escolha da cor para os revestimentos de teto, assoalho, colunas, painéis e dos bancos – todos em preto, enquanto as costuras pespontadas dos assentos, por exemplo, trazem linhas vermelhas.

A lista de equipamentos de série inclui seis airbags, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, câmera de ré de alta definição, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro além de sistema de áudio premium, acendimento automático dos faróis através de sensor crepuscular, sensor de chuva, central de informação digital colorida, retrovisor interno eletrocrômico e retrovisores externos com rebatimento elétrico e aquecimento.

O Cruze RS oferece ainda projeção para Apple Car Play e Android Auto na tela de 8 polegadas do MyLink com pareamento via bluetooth simultâneo de até dois smartphones; Wi-Fi nativo com capacidade de conexão para até sete aparelhos simultâneos; Aplicativo myChevrolet para smartphone e smartwatch; entre outros.

Ele vem equipado com motor turbo; desenvolve até 153 cavalos e 24,5 kgfm de torque. O propulsor disponibiliza 90% da sua força numa faixa plana entre 1.500 rpm e 5.000 rpm. Já a potência máxima ocorre entre 5.600 rpm e 6.000 rpm.

Midnight

A segunda novidade da linha Cruze é a versão Midnight, que chega para ampliar o leque de opções do sedã. A versão chega mais acessível que as versões topo de linha LTZ e Premier. O modelo estreia um novo conceito para a versão Midnight da Chevrolet: além do tradicional preto Ouro Negro, o cliente terá mais opções de cores metálicas para a carroceria. São elas o Azul Eclipse e o Cinza Satin Steel.

O Cruze Midnight ainda reúne equipamentos de comodidade, como revestimento premium dos bancos e painel, ar-condicionado com controle eletrônico de temperatura mais sistema automático de recirculação, partida por botão, chave eletrônica para travamento e destravamento das portas e da tampa traseira com sensor de aproximação, além de regulagem de altura dos faróis, sensor de estacionamento traseiro, controlador de velocidade de cruzeiro e limitador de velocidade.

Em relação ao pacote de itens de segurança, o modelo traz airbag frontal, lateral e de cortina, aviso sonoro para utilização do cinto de segurança em todos os assentos, cintos de segurança dianteiros com pré-tensionadores e controle eletrônico de estabilidade e tração com a função de assistente de partida em aclive. O Cruze Midnight conta também com nível quatro de conectividade, com o MyLink com Apple Car Play e Android Auto, Wi-Fi nativo, OnStar, myChevrolet app, além de tecnologia OTA (over the air).

A nova versão traz o motor de 153 cavalos e 24,5 kgfm de toque. O propulsor 1.4 turbo e a transmissão automática inteligente de seis marchas são padrão em toda família Cruze.

A dupla começou a desembarcar no Brasil a partir do fim de janeiro para ser distribuída a toda rede de concessionária da marca pelo país.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile