em

Cresce em 24% o número de microempreendedores em PG

Divulgação

Tônia: “temos buscado consolidar e ampliar o tratamento diferenciado previsto para a microempresa”

A ‘Sala do Empreendedor’ da Prefeitura de Ponta Grossa encerra o ano com 1.315 novos empreendedores individuais. O número é 24% maior que o registrado em 2013. O número de atendimentos também teve um crescimento: foram 7.166 em 2014 contra 4.144 em 2013 – aumento de 42%. Os dados foram divulgados ontem.

Segundo a Prefeitura, A Prefeitura Municipal de Ponta Grassa através da ‘Sala do Empreendedor’, que faz parte da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, encerra o ano com, um aumento de 24% em relação ao ano passado. Estes dados refletem o período de desenvolvimento econômico e industrial que vêm passando a cidade.

O crescimento e a melhoria são resultados de uma política pública de apoio e fortalecimento dos pequenos empreendimentos, obtidas através do Programa Cidade Empreendedora, em parceria com o Sebrae. A ‘Sala do Empreendedor’ é hoje um espaço de apoio, de fomento e de fortalecimento aos pequenos negócios no município.

“Temos buscado consolidar e ampliar em âmbito municipal tratamento diferenciado e favorecido previstos para a Microempresa (ME) e Empresa de Pequeno Porte (EPP) pela Lei Geral 123/2006 e demais leis complementares”, comenta a Chefe da Divisão de Fomento ao empreendedorismo e Coordenadora da Sala do Empreendedor, Tônia Mansani.

Em 2015 a ‘Sala do Empreendedor’ passará por uma ampliação das instalações, contando com o dobro do espaço físico e de equipe de atendimento. Além do aumento do portfólio de serviços, continuará disponibilizando um consultor na área de gestão financeira do Sebrae, todas as sextas-feiras. Também terá distribuição de materiais de apoio aos empreendedores como: cartilhas, pocket, vídeos educativos e planilha de fluxo de caixa eletrônico. Através da parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequena Empresa (Sebrae), passará a ofertar, também, oficinas de capacitação para os empresários com o apoio da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg), mensalmente.

O objetivo da ‘Sala do Empreendedor’ para o próximo ano é continuar com a formalização do Microempreendedor Individual (MEI) e também oportunizar ao MEI já formalizado o crescimento, para que ele possa migrar para o porte de micro empresa, gerando desenvolvimento, empregos e renda.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.