Menu
em

CPI vai pedir implantação de novo binário

José Aldinan

TRÁFEGO George Oliveira aponta necessidade de melhorias

 

Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Trânsito, o vereador George Luiz de Oliveira (PMN) esteve ontem pela manhã na região do Núcleo 31 de Março, onde participou de uma reunião com comerciantes locais. O objetivo foi discutir problemas e demandas do sistema viário naquela região. Uma das propostas a serem levadas pela CPI ao governo municipal é a implantação de um novo binário, a fim de desafogar o trânsito entre os bairros e a região central.

A reunião envolveu moradores do 31 de Março, Núcleo Rio Verde, Vila Marina e Jardim Florença. De acordo com George, será proposta a implantação de um novo binário nas ruas João Cecy Filho e Almirante Barroso. “Já existe um binário naquela região, mas nós entendemos que é necessário fazer mais um para melhorar o trânsito”, ressaltou o vereador. No ano passado foi implantado um binário envolvendo as ruas Afonso Celso e Fagundes Varela.

George informou que durante as próximas duas semanas os membros da CPI farão uma série de visitas aos bairros, a fim de verificar os principais problemas do sistema viário. A primeira visita acontecerá nos próximos dias nos bairros Santa Paula, Sabará, Santa Maria e Santa Teresinha. “Vamos visitar os bairros que têm apresentado maior crescimento, a fim de detectar os problemas e cobrar providências”, salientou.

Ainda ontem, integrantes da comissão estiveram com o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito, Edimir de Paula, na Avenida München. O assunto discutido foi outro, a segurança naquela região. Segundo George, a intenção da visita foi verificar os locais onde serão instaladas câmeras de monitoramento. Também foram apresentadas solicitações para que sejam implantadas câmeras no Núcleo 31 de Março e para que sejam instaladas bases da Guarda Municipal nos distritos de Itaiacoca, Guaragi e Uvaia.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile