em

CPI quer evitar aumento na tarifa de ônibus em Ponta Grossa

Peterson Strack
Comissão foi formada ontem e já definiu primeiras ações

 

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre o transporte coletivo em Ponta Grossa, proposta pelo vereador George Luiz de Oliveira (PMN) definiu seus membros e já adiantou as primeiras ações de seu cronograma.

George irá ocupar a presidência da CPI, enquanto que Daniel Milla (PV) será o relator. Como primeira ação, os integrantes da CPI vão encaminhar um ofício ao prefeito Marcelo Rangel (PPS), recomendando que não seja aprovado nenhum aumento na tarifa do transporte coletivo urbano até que a Comissão conclua os trabalhos. Regimentalmente, são 90 dias para isso. Nesta quarta-feira, a CPI realiza nova reunião deliberativa, às 13h30.

Ao anunciar os membros da comissão, George assegurou que a CPI irá trazer resultados práticos após sua conclusão. “Garanto que não será uma CPI reeditada, não vai ser ‘faz de conta’”, assegurou George. A principal proposta defendida por ele é que a Comissão sirva para barrar um eventual aumento na tarifa do ônibus na cidade. “Tem elementos que apontam que não há a necessidade desse reajuste”, assegurou o parlamentar.

Outras comissões

Ainda ontem também foi definida a formação de uma outra comissão, esta destinada a apreciar o projeto de emenda à Lei Orgânica (01/2017) de autoria do Poder Executivo, que prevê alterações nos prazos para alienação de terrenos no Distrito Industrial. Integram a Comissão, os vereadores Vinícius de Camargo (PMB), Daniel Milla (PV).

Membros da CPI do Transporte Público:

George Luiz de Oliveira (PMN) – presidente

Daniel Milla (PV) – relator

Geraldo Stocco (Rede)

Mingo Menezes (DEM)

Felipe Passos (PSDB)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.