Menu
em

CPI promove debate sobre segurança nos bancos de PG

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Segurança Pública promove na terça-feira, a partir das 14 horas, no Plenário da Câmara, audiência pública para debater a segurança nas agências bancárias de Ponta Grossa. Serão convidados a integrar as discussões representantes da Federação dos Trabalhadores em Empresas do Terceiro Grupo do Comércio e Prestadores de Serviço (Fetravispp), da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Estado do Paraná (Fetec/CUT- PR), incluindo o Sindicato dos Bancários e dos Vigilantes.

 

O presidente da Comissão, vereador Edilson Fogaça de Almeida (PTN), explica que a realização desta e da próxima audiência -sobre drogadição e segurança pública, no dia 5 de junho-, serão importantes para a conclusão do relatório final da CPI. “Precisamos apontar soluções e caminhos, com possibilidade de realização concreta, para as questões que identificamos através da CPI e não vamos conseguir isso sem a participação da sociedade civil organizada”, observou.

Relatora da CPI, a vereadora Ana Maria de Holleben (PT) destaca que a Central Única dos Trabalhadores (CUT), em Curitiba, procurou a Câmara porque se interessou pelo trabalho da comissão, com o objetivo de obter subsídios para contribuir com a elaboração de um projeto de lei do Estatuto da Segurança Privada no âmbito do Ministério da Justiça, atualizando a lei 7.102/83. “Os bancos são as instituições que mais lucram no Brasil, mas o maior patrimônio ainda continua sendo a vida das pessoas”, considera. Mais informações na edição impressa do DC desta sábado.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile