em

Coxa vence o Santos e fica a três pontos do G-5

 

O Coritiba venceu o Santos por 1×0 na tarde deste domingo (20), no estádio Couto Pereira. Com gol de Leonardo, o Coxa garantiu pontos importantes para a sequência do Brasileiro, que deixaram o time alviverde a três do grupo dos cinco primeiros colocados. Uma matemática que ainda mantém a esperança do torcedor coxa-branca, que encara nas próximas duas rodadas Avaí, em casa e o rival Atlético-PR, fora de casa.

Para o confronto deste domingo, o técnico Marcelo Oliveira não pôde contar com Emerson, suspenso. Além disso, Marcos Aurélio segue vetado e Maranhão também não concentrou. No entanto, Lucas Mendes e Leandro Donizete, que cumpriram suspensão diante do Atlético-MG, retornaram. O Coxa começou com Vanderlei, Jonas, Jeci, Pereira, Lucas Mendes, Leandro Donizete, Léo Gago, Davi, Rafinha, Everton Costa e Leonardo.

O Coxa, dono da casa, foi quem iniciou a partida com maior volume de jogo. Logo aos 10?, Léo Gago cobrou falta, a bola bateu na rede, mas pelo lado de fora, na primeira boa chance do jogo. As principais chances foram do Coxa. Aos 24?, Jonas cruzou, Leonardo bateu de primeira, de virada e mandou por cima. Mas ainda na primeira etapa, o técnico Marcelo Oliveira precisou substituir a equipe, quando Davi precisou deixar a equipe. O meia Everton Ribeiro entrou no seu lugar.

O Verdão seguiu insistindo. Lucas Mendes aproveitou passe de Léo Gago e mandou por cima e após cobrança de escanteio, Pereira cabeceou perto do gol aos 43? da primeira etapa. No intervalo, Marcelo Oliveira alterou o Coxa mais uma vez colocando Geraldo no lugar de Lucas Mendes, colocando o time alviverde ainda mais pra cima.

E o Coritiba voltou elétrico. Aos 2?, Donizete fez boas jogadas e Rafinha concluiu batendo forte, perto do gol de Aranha. Em seguida foi a vez de Everton Costa bater com perigo e minutos depois Geraldo fez boa jogada que terminou com chute do outro Everton, o Ribeiro, para mais uma defesa do goleiro santista. Aos 9?, em boa trama do ataque alviverde, Rafinha mandou uma bomba que explodiu na trave e o gol parecia apenas uma questão de tempo.

A pressão em campo trouxe a torcida junto do time e das arquibancadas veio o apoio a mais para o time dentro de campo. Nesse embalo, aos 23?, Geraldo cruza da esquerda e Leonardo desvia para o fundo das redes, abrindo o placar para o Coritiba.

O gol contagia o Alto da Glória e o Coritiba seguia em cima do Santos. Aos 21?, Rafinha arriscou de longe e a bola passa perto. O goleiro Aranha foi fazendo defesas importantes para os alvinegros paulistas. Aos 29?, Willian entrou na equipe no lugar de Everton Costa.

O Santos tentou sair pro jogo, mas o sistema defensivo alviverde foi neutralizando as jogadas do adversário e o Coxa aproveitando a sua velocidade para se manter atacando. Leonardo, Rafinha e Léo Gago tentam, mas o jogo fica mesmo assim, com vitória alviverde por 1×0 no Couto Pereira.

Com o resultado o Coritiba chega aos 54 pontos e ocupa a 9ª colocação, a apenas três pontos do grupo que conquista uma vaga na Libertadores. Na próxima semana, o Verdão recebe o Avaí, no Alto da Glória, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.