em

Coworkings crescem 25% no Brasil e movimentam mais de R$ 120 milhões

Os coworkings têm sido cada vez mais procurados por profissionais de diversas áreas, conquistando progressivamente espaço no mercado. Segundo um estudo realizado pela Coworking Brasil, em 2018, o modelo de negócio no país movimentava cerca de R$ 127 milhões. Em 2019, o Censo Coworking Brasil, revelou que o crescimento do mercado de escritórios compartilhados cresceu 25% no último ano, chegando a 195 municípios e somando 1.497 unidades em todo o país.  Apenas no estado de São Paulo, foram registrados 198 novos espaços.

Em termos de estrutura, cada local oferece uma condição. Dentre as vantagens mais disponibilizadas pelos coworkings estão as salas de reunião, endereço comercial, serviço de impressão e café grátis – todos esses benefícios são viabilizados por mais de 90% dos escritórios compartilhados.

"Aliado às novas tecnologias, surgem também novos modelos de negócios e métodos de trabalho. Profissionais de diferentes áreas já não sentem mais a necessidade de atuar necessariamente dentro de um horário comercial padrão. E muitos são os fatores que  contribuíram para essa transformação como, por exemplo, fugir do trânsito e do transporte lotado em cidades muito movimentadas", explica a fundadora de um desses espaços, o Coworking Grow Space, Thábata Mondoni.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.