em

Coronavírus influencia queda na bolsa valores

A XP Investimentos divulgou, nesta manhã, uma análise sobre o impacto nos mercados da declaração da OMS sobre estado de emergência global em razão do coronavírus. Leia, na íntegra:

"O Ibovespa fechou estável na quinta-feira aos 115.528 pontos. A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou o coronavírus uma emergência global, mas não chegou a recomendar restrições de viagens à China e informou que o país tem a situação sob controle. A Organização também confirmou que nenhum caso foi constatado na América Latina ainda.

Ontem mais cedo, a Bolsa chegou a cair aos 112 mil pontos, com informações de que aumentaram os casos de coronavírus no mundo. As mortes subiram para 213 e os infectados já somam mais de 9.600, o que ultrapassa o número de contaminados na epidemia da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS, na sigla em inglês), que matou 800 pessoas em 2003. De fato, quase 12 cidades chinesas estenderam a temporada do Ano Novo Lunar até 09 de fevereiro, e há relatos de algumas outras pedindo para as empresas não recomeçarem suas atividades até 10 de fevereiro, sugerindo que a atividade poderá ser difícil neste mês.

Nesta manhã, mercados internacionais desaceleram o ritmo de queda com investidores mais confiantes de que a China possa conter a disseminação do coronavírus, apesar do aumento no número de casos. Parte do mercado acredita que a pandemia na China poderá gerar real impacto no crescimento do PIB americano no primeiro trimestre de 2020, mas sem destruição de demanda, ou seja, possivelmente parte desse impacto poderá ser compensado ao longo do ano".

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.