em

Coritiba sofre o empate no fim, no Estádio Rei Pelé

 

O Coritiba entrou em campo, na noite desta sexta-feira (29), no Estádio Rei Pelé, para enfrentar o CSA, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após estar vencendo a partida pelo placar de 2 a 0, o Coxa acabou sofrendo dois gols nos minutos finais e sofreu o empate diante do time da casa, com o placar ficando em 2 a 2.

Com o resultado, o Coritiba alcançou os 20 pontos ganhos na tabela de classificação, ocupando neste momento a sexta colocação do Campeonato Brasileiro. O Coxa volta a campo na próxima quarta-feira, 04 de julho, quando receberá a equipe do Paysandu, a partir das 18h, no Couto Pereira.

Primeira etapa termina sem gols

Em busca da primeira vitória fora de casa, o Coxa entrou em campo com duas novidades, ambas no setor de meio campo. A primeira foi o retorno de Vitor Carvalho, após cumprir suspensão automática, a segunda foi a estreia de Uillian Correia, na vaga de Yan Sasse, que ficou em Curitiba cumprindo suspensão automática.

Os minutos iniciais foram de pressão do Coxa. Com menos de um minuto, o Alviverde já ganhou escanteio pela direita e que Alex Alves tocou de cabeça para fora. Antes dos dez minutos, o Verdão pressionou e chegou mais uma vez por cima, quando Leandro Silva testou firme para defesa do goleiro Motta.

O CSA respondeu ao bom começo coxa-branca e foi ao ataque. Aos nove minutos, Didira arriscou de fora da área e mandou sobre o gol de Wilson. Dois minutos depois, Niltinho invadiu a área pelo lado esquerdo e bateu cruzado, e Wilson salvou o Verdão.

Após um começo intenso, com chegadas das duas equipes, a partida ficou mais cadenciada. O Coxa tentava explorar as jogadas de velocidade, principalmente pelo lado direito com Guilherme Parede. O CSA chegou na bola parada com o zagueiro Leandro Silva, aos 25 minutos, e Wilson defendeu com os pés.

O CSA foi ao ataque e fez pressão para cima do Coxa. Aos 36 minutos, após erro do sistema defensivo alviverde, Niltinho dominou e tocou para área, Thalisson Kelven salvou, no rebote Michel Douglas bateu com muito perigo.

Já na reta final da primeira etapa, mais uma vez pelo lado direito ofensivo, o Coxa chegou. Guilherme Parede avançou e cruzou, Alisson Farias ganhou da marcação e bateu forte, a bola tinha a direção do gol, mas acabou acertando Pablo Thomaz.

Coxa faz dois gols, mas cede o empate nos minutos finais

No segundo tempo, o Coxa voltou com Chiquinho na vaga de William Matheus. E já no primeiro minuto de bola rolando, o Verdão abriu o marcador. Após chute de fora da área, Simião pegou o rebote e cruzou rasteiro, a bola passou por toda defesa e Guilherme Parede empurrou para o fundo das redes.

O gol deu tranquilidade ao time coxa-branca, que em vantagem no marcador passou a controlar a partida. Pressionado pela torcida, o CSA tentava ir ao ataque, mas encontrava muitas dificuldades, muito pelo bom comportamento defensivo do Verdão.

Aos 18 minutos, o Coxa fez o segundo gol na partida. Após cruzamento rasteiro, a zaga do CSA tentou cortar e a bola ficou limpa para Guilherme Parede que, de primeira, bateu para o fundo das redes do time da casa.

Logo após o segundo gol coxa-branca, o CSA realizou duas substituições, com as entradas de atletas de velocidade. Eduardo Baptista respondeu, colocando Vinícius Kiss na vaga de Simião. No ataque, Alecsandro entrou no lugar de Alisson Farias.

Na base do abafa e apostando nas jogadas aéreas, o CSA passou pressionar o Coxa. Aos 36 minutos, o zagueiro Xandão tocou de cabeça, Wilson salvou, no rebote Hugo Cabral bateu e mais uma vez Wilson fez grande defesa.

Aos 39’, lance polêmico. Niltinho recebeu na área e tentou a jogada, na disputa com Vitor Carvalho a arbitragem deu pênalti. Apesar da reclamação coxa-branca, Daniel Costa bateu e mandou para o fundo das redes.

Nos minutos finais, a partida ficou absolutamente aberta. Em dois contra-ataques rápidos, o Verdão quase matou o jogo, mas nos chutes de Chiquinho e Guilherme Parede, Motta salvou o CSA.

No lance final da partida, o grande castigo. Após escanteio cobrado na área alviverde, a bola sobrou para Edinho, que bateu para o fundo das redes, aos 50 minutos. O gol deu números finais ao jogo.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.