em

Coritiba perde pênalti e é derrotado pelo Santos, na Vila Belmiro

 

O Coritiba foi derrotado pelo Santos, na Vila Belmiro por 1 a 0, mas o resultado poderia ter sido outro, na tarde deste sábado, pela segunda rodada do Brasileiro. Aos 20 minutos do segundo tempo, o atacante Alecsandro foi chamado pelo técnico Pachequinho para substituir Henrique Almeida na busca de um empate, que esbarrava em grande atuação do goleiro Vanderlei. Alec também foi vítima do ex-goleiro do Coritiba, ao defender cobrança de pênalto pelo atacante alviverde.

A atuação de Alecssandro vinha sendo bastante discreta. Visivelmente fora de ritmo e ainda deslocado na formação tática do Coritiba, o atacante apareceu em alguns momentos indo até o meio de campo para puxar os ataques do Coritiba e na entrada da área, onde fez o pivô e corta luz em alguns momentos.

Sua participação do atacante estava se encerrando aos 45 minutos, quando foi agarrado dentro da área por David Braz, e o árbitro apitou o pênalti. Depois de uma conversa com Kleber, Alecsandro se posicionou para bater. A bola foi no canto esquerdo, que Vanderlei alcançou e defendeu encerrando uma atuação brilhante durante toda a partida.

Após a partida, o técnico Pachequinho defendeu Alecsandro e sua defesa. Ele destacou a defesa do goleiro santista e disse que o jogador tem experiência suficiente para a cobrança. “ Nós sabemos da qualidade do Alecsandro. Ele tem experiência e vivenciou vários momentos. Vejo o pênalti muito mais por mérito do Vanderlei, que erro do Alecsandro. Teria que ser ele, porque ele já passou por esses momentos e está acostumado a bater pênalti”, disse.

Site oficial Coritiba
O atacante alviberde, Kleber, sofreu forte marcação dos santistas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.