Menu
em

Corinthians recebe o Tolima e abre a Pré-Libertadores

Verdadeira obsessão, a Li­bertadores para o Corin­thians começa hoje. O alvinegro enfrenta o Tolima, da Colômbia, às 22 horas, no Pacaembu. Se passara pelo mata-mata contra os colombianos, o time paulista se junta ao grupo de Cruzeiro, Estudiantes de La Plata, da Argentina, e Guarani do Paraguai.
Pela relação que o clube mantém com a única grande taça não conquistada até agora, a meta é manter a calma e evitar um tropeço em casa. “A Libertadores é especial, mas não pode ser demais para não ter excesso de cobrança. Essa pressão atrapalha, então temos que encontrar um nível certo para não termos problema na partida”, comentou o lateral-direito Alessandro, que voltará ao time nesta quarta.

Casa cheia é praticamente uma certeza hoje à noite, na véspera do confronto quase todas as entradas haviam sido vendidas. “A torcida vai entender o esforço do time e verá que nunca faltará entrega, mas também temos que fazer nossa parte”, opinou o técnico Tite em discurso semelhante ao de Alessandro. “Todo mundo está falando do jogo de quarta. A Libertadores é o sonho do torcedor, da diretoria, de todo mundo. Mas precisamos encontrar um equilíbrio para que não haja nada em excesso”, completou o lateral-direito.

Já Dentinho minimizou as recentes cobranças de Ronaldo. O Fenômeno afirmou, no último domingo, que “certo egoísmo predominou” no Corinthians durante o empate por 1 a 1 com o Noroeste, no Pacaembu.

“Nosso grupo é bastante entrosado. Em uma ou em outra jogada alguém não passou a bola para ele. Sabe­mos que o Ronaldo, como ca­pitão, sempre vai cobrar. Pre­cisamos fazer o mais simples ali na frente para o gol sair”.

A volta do confronto com o Tolima acontece no dia 2 de fevereiro, na Colômbia.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile