Menu
em

Corinthians recebe o invicto Palmeiras na Arena pelo Paulistão

 

A Arena Corinthians recebe mais um Dérbi neste sábado, às 17h, entre Corinthians e Palmeiras, válido pela nona rodada do Campeonato Paulista. Vindo de uma derrota e dois empates, o Timão aposta em uma formação nova. Já o Palmeiras, invicto no Estadual, não deve ter surpresas para o clássico.

Na manhã de sexta-feira (23), após o treino, o treinador do Corinthians, Fábio Carille, concedeu coletiva de imprensa aos jornalistas na Arena Corinthians. No primeiro treino aberto do ano, a atividade reuniu 12 mil torcedores.

Confirmando mudanças no time para a formação 4-4-2, Carille revelou a equipe titular para o Derby e falou das alterações. “O time titular é Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Maycon; Gabriel, Renê Júnior, Jadson e Rodriguinho; Romero e Clayson. Minha ideia é ficar mais com a bola. Erramos muitos passes nos últimos jogos”, disse o treinador.

O treinador também comentou sobre a mais nova contratação do Timão, anunciada ainda na manhã desta sexta-feira (23), o lateral esquerdo Sidcley. Além disso, ele falou sobre o processo de adaptação de Juninho Capixaba, que iniciou a temporada na equipe titular. “Temos que ter muita paciência com o Juninho. É nítido que ele sentiu. Vamos preservar. Procuramos o Sidcley no início do ano, eles queriam o Camacho. Então ficou bom para todos os lados”, explica Carille.

Palmeiras em vantagem

O Palmeiras também finalizou na tarde de sexta-feira (23), na Academia de Futebol, a preparação para o clássico contra o Corinthians. O técnico Roger Machado e sua comissão comandaram atividades técnicas. A primeira foi para aprimorar bolas aéreas. Na segunda, os jogadores, dispostos no gramado por posições, aperfeiçoaram jogadas específicas, como saídas de bola, cruzamentos e finalizações. O lateral-esquerdo Diogo Barbosa deu sequência ao seu cronograma de transição física com o preparador Thiago Maldonado.

Este será o clássico de número 365 da história. Ao todo, o Verdão possui 129 vitórias, contra 125 dos corintianos (os outros 110 jogos terminaram empatados). O Palmeiras vazou o rival alvinegro por 520 vezes e sofreu 478 gols. Os números oficializam todos os encontros que colocaram os clubes frente a frente em um campo de futebol, sem distinção de competição ou de tempo de jogo regulamentar. (Foto: site oficial Corinthians)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile