em

Corinthians recebe a Ponte Preta em Itaquera pelo Paulistão

Na noite deste sábado (26), às 19h, o Corinthians tem mais um compromisso pelo Campeonato Paulista. O Timão enfrenta a Ponte Preta, na Arena Corinthians.

Apesar da forte chuva que atingiu a Zona Leste de São Paulo, na tarde de sexta-feira (25), o Corinthians fez seu último treino antes do duelo diante da Ponte Preta. Os jogadores realizaram as atividades na academia e estavam prontos para ir ao campo às 16h30, horário previsto o início do treino. No entanto, a forte chuva obrigou os atletas e a comissão técnica a só começarem às 17h45.

Após o aquecimento, o técnico Fábio Carille comandou um treinamento tático de posicionamento e de bola parada, de olho no adversário campineiro.

O lateral direito Michel Macedo ficou fora da atividade e da partida por conta de dores musculares na coxa direita.

 

Retrospecto

 

Corinthians e Ponte Preta já se enfrentaram em 147 oportunidades e o retrospecto é favorável ao Timão: 82 vitórias, 32 empates, 30 derrotas, 263 gols marcados e 144 sofridos. Esta será a 100ª vez que Corinthians e Ponte Preta se enfrentarão pelo Campeonato Paulista. O retrospecto do Timão no confronto segue positivo: 55 vitórias, 23 empates, 21 derrotas, 167 gols marcados e 95 sofridos.

Na Arena Corinthians, será o sétimo embate entre as equipes. No estádio, o Time do Povo continua à frente do time campineiro em resultados positivos. São cinco vitórias, um empate e nenhuma uma derrota. Na Casa do Povo, o Coringão anotou 11 gols e sofreu apenas dois.

A última vez que Corinthians e Santos se enfrentaram na Arena Corinthians aconteceu em 2017. Pelo primeiro turno do Brasileirão, o duelo terminou com vitória do Timão por 2 a 0. Os gols alvinegros foram marcados por Jadson e Jô.

No mesmo ano, dois meses antes, o Timão também enfrentou a Ponte Preta na Arena Corinthians, mas desta vez pela grande final do Campeonato Paulista. Na decisão, o Alvinegro empatou com a equipe adversária em 1 a 1, gol de Romero, mas ficou com o seu 28º título estadual, já que havia vencido o primeiro duelo, em Campinas, por 3 a 0. O confronto reeditou a final que aconteceu 40 anos antes, quando o Coringão saiu da fila de conquistas após quase 23 anos, batendo a Ponte por 1 a 0, gol histórico de Basílio. (Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.