Menu
em

Corinthians pode dar passo ao título

Alvinegro encara o Atlético-MG e pode disparar na liderança do Brasileirão, restando duas rodadas

 

Corinthians, de Liédson, pode abrir hoje cinco pontos de vantagem para o segundo colocado

 

O Corinthians pode ficar muito próximo do título do Campeonato Brasileiro hoje. A equipe enfrenta o Atlético-MG, no Pacaembu, e se vencer entra nas duas últimas rodadas do Brasileirão com uma vantagem que pode chegar a até cinco pontos.

O alvinegro do Parque São Jorge sabe que o momento é de tranquilidade, mas o técnico Tite sabe da pressão que o clube irá enfrentar nos próximos dias. “Tenho 27 anos de idade… [risos]. Me enganei, são 23 anos de carreira, com 15 finais de campeonato, cinco classificações para a Libertadores, então a experiência ajuda um pouco a administrar essa pressão”, explicou o técnico, que ainda justificou o motivo do seu silêncio após a vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, na última quarta-feira.

A relativa folga na classificação fez com que o técnico corintiano voltasse a conceder entrevista coletiva, onde não escondeu o bom humor. “Estava com um sorriso daqui até aqui, pois sabia que teria o reconhecimento, pois vocês [jornalistas] enxergam o futebol como eu. Então naquele momento não precisava o técnico aparecer. O comandante ou líder precisa dar as caras no momento difícil, que foi como aconteceu contra o América-MG. O primeiro a aparecer lá fui eu, depois eu cobrei os jogadores”, completou.

Além do retorno de Paulinho, que cumpriu suspensão automática contra o Ceará, o treinador também terá disponível o zagueiro Chicão, o meia Alex e o atacante Jorge Henrique. Mesmo assim, apenas o volante tem condições de jogo e será titular.

Porém, mesmo sem esboçar a equipe em campo, o treinador confirmou qual deve ser a provável escalação do time para a próxima partida.

“Tenho amanhã (sábado) o trabalho, mas a tendência é permanecer a mesma equipe do último jogo”, disse o treinador, que mais tarde lembrou de Paulinho e confirmou que a única mudança será o retorno do volante.

Dessa forma, a equipe que deve estar em campo será Julio César; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Willian, Liédson e Emerson.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile