Menu
em

Corinthians joga em casa tentando reverter vantagem do Colo-Colo na Libertadores

Nesta quarta-feira (29) o Corinthians joga contra o Colo-Colo, às 21h45 na Arena Corinthians pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores. No jogo de ida, o Timão foi superado pela vantagem mínima na primeira partida, em Santiago, e depende de uma vitória simples, para levar a decisão da vaga para os pênaltis, ou por dois ou mais gols para garantir a vaga nas quartas de final.
Após treino de véspera no CT Dr. Joaquim Grava, o técnico Osmar Loss atendeu a imprensa e falou sobre a partida contra o time chileno. “Estamos conscientes da dificuldade que o jogo vai nos impor, mas confiantes de que iremos fazer um bom jogo. Contamos com o apoio da torcida, pois com o ambiente a nosso favor, temos totais condições de reverter esse resultado”, disse o treinador alvinegro.
O comandante corinthiano também avaliou o adversário desta quarta-feira e a importância da competição para o Timão. “Colo-Colo atua de uma forma diferente. Dá dificuldades, mas também dá um espaço que não estamos acostumados a ter. Jogar uma Libertadores, por enfrentar os melhores da América, tem um aspecto diferente. Temos cinco clubes representando o país. Foi um título já muito buscado aqui no Corinthians, era o calo no sapato. Revertemos em 2012 e esperamos agora quebrar esse tabu negativo recente nesta fase da competição”, falou.
O treinador reforçou o que projeta para o confronto com os chilenos. “Temos 90 minutos para fazer um gol e levar para os pênaltis. Não vamos nos desesperar antes do momento certo. Esperamos que saia cedo para controlar o ritmo do jogo, mas é o grande desafio: atacar o tempo todo sem se expor. Precisamos de um time compacto e solidário em campo para explorar as fragilidades que o Colo-Colo oferece”, garantiu.
Por fim, Loss destacou o empenho e a preparação da equipe para a decisão na Arena Corinthians, com a antecipação da concentração para a partida. “Em conversa com a diretoria e líderes do elenco, a gente achou importante para demonstrar o sacrifício e o esforço pela classificação, que nos colocará entre os oito melhores da América do Sul. É um grande estímulo vencer e seguir a temporada com segurança”, avaliou o técnico do Corinthians.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile