Menu
em

Corinthians encara outro ‘fantasma’

Alvinegro enfrenta o Atlético-PR, outra equipe que luta contra o rebaixamento, e precisa vencer para se manter na liderança do Brasileirão

Paulo Baier que Altético-PR, mesmo fora de casa, pressione o Corinthians hoje

 

As equipes que brigam contra o rebaixamento para Série B se tornaram problemas para o Corinthians no Campeonato Brasileiro, e hoje, mais uma vez, a equipe do Parque São Jorge terá pela frente um time que tenta escapar do descenso.

O Corinthians recebe o Atlético-PR, às 17 horas no Pacaembu, e espera não repetir os tropeços contra Avaí e mais recentemente América-MG. Mais uma rodada sem vencer pode significar a perda da liderança do Brasileirão, restando quatro rodadas para o fim da competição.

Se o time da casa pensa na vitória para se manter no topo, o Atlético-PR precisa de três pontos para continuar vivo na luta contra o rebaixamento. Pelas contas dos paranaenses, são necessárias pelo menos três vitórias nas últimas cinco rodadas para que a equipe consiga a permanência na primeira divisão.

Paulo Baier quer o Atlético encarando o Corinthians e buscando a vitória a todo instante, independente da partida ser disputada no Pacaembu. Para o capitão rubro-negro, o time precisa somar pontos em São Paulo já que o campeonato está na reta final e o Furacão ainda luta para deixar a zona de rebaixamento. “É um jogo complicado, difícil. Vai ser uma pressão grande. Por isso é preciso ter tranquilidade, saber que vai ter uma pressão de fora, da torcida, muito grande, e dos jogadores, em relação ao último resultado, que foi negativo. Eles vão vir querendo atacar a todo momento e a gente tem que ter personalidade e procurar jogar”, alertou.

Apesar de o jogo ser contra um dos postulantes ao título, Baier acredita que é possível conseguir uma vitória. Lutando para deixar a zona de rebaixamento, o Furacão precisa somar pontos nos cinco jogos que restam para o fim do Brasileiro.

“Temos que pensar só no Corinthians. O importante é buscar os três pontos. Acho que nós temos condições de chegar lá e buscar o resultado”, comentou.

Para sair com o resultado positivo, na opinião do meia, o time precisará evitar os erros cometidos no último jogo fora de casa, quando acabou derrotado por 4 a  1 pelo Santos. 

“Temos que ter atenção, tentar diminuir os espaços. Tentar não tomar o gol,  como a gente tomou contra o Santos, que poderia ser outro resultado. Procurar sair na frente também, aproveitar as oportunidades, que às vezes as oportunidades são poucas e você, quando tem a chance, precisa fazer”, afirmou.

LIBERADO

O Corinthians conseguiu um efeito suspensivo que permitirá o atacante Emerson atuar diante do Atlético-PR, hoje. O camisa 11 havia sido punido por um jogo pelo STJD por causa de um lance na vitória corintiana por 2 a 1 sobre o Avaí.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile