Menu
em

Corinthians encara o Independiente, em Avellaneda, na Argentina

 

 

O Corinthians encara o Independiente (ARG), em jogo válido pela terceira rodada da Conmebol Libertadores, nesta quarta-feira (18), às 21h45, em Avellaneda, no estádio Libertadores da América. Após a atividade realizada na tarde desta terça-feira (18), no complexo esportivo Tita Mattiussi, Fábio Carille concedeu entrevista coletiva para a imprensa brasileira que cobre o Alvinegro nesta viagem.

O técnico corinthiano traçou um panorama sobre o Independiente (ARG), adversário do Timão nesta quarta- feira (18), pela Conmebol Libertadores.“É uma equipe que pressiona muito o homem da bola. Pressiona muito bem. Uma linha que se organiza até muitas vezes com seis pra marcar, porque eles encaixam a marcação e vão até o fim. Analisamos oito jogos do adversário, então, muitas vezes eles formam uma linha de seis. Então a gente precisa ter paciência para girar a bola e já jogar do lado oposto. E com um atacante que se movimenta muito bem, que a gente tem que estar bastante atento com ele”, explicou Fábio Carille.

Ao sair do complexo esportivo Tita Mattiussi, o Corinthians foi realizar o reconhecimento do estádio Libertadores de América, palco do duelo desta quarta. O técnico do Timão explicou por qual motivo o elenco não realizou o treinamento no local.“Dar uma volta, reconhecer o campo, como fizemos na Colômbia, ver o local, o estádio, a arquibancada, o piso, os jogadores gostam disso. Se fosse treinar tinha que ser de tênis, e não acho legal. Então olhamos por 10 minutos e voltamos para o hotel”, disse.

Por fim, Fábio Carille espera que o Corinthians consiga arrancar pontos da equipe argentina dentro de seus domínios.“Esse negócio de jogar em casa e fora é complicado saber o que é melhor. Se a gente ficar atrás e tiver um resultado adverso aqui, temos que partir para cima em casa e muitas vezes essas equipes argentinas sabem jogar sob pressão. É difícil saber o que é melhor. Penso jogo a jogo. Que a gente leve pontos da Argentina”, finalizou o treinador alvinegro.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile