em

Corinthians é superado pelo Independiente Del Valle pela semifinal da Sul-Americana

Nesta quarta-feira (18), o Corinthians foi derrotado pelo Independiente Del Valle por 2 a 0, na Arena Corinthians, pela partida de ida da semifinal da Conmebol Sul-Americana. O duelo de volta será realizado na próxima quarta-feira (25), às 21h30, em Quito, no Equador.

Primeiro tempo

Logo aos 3 minutos de jogo, Pedrinho recebeu lançamento pela esquerda e arrancou em direção à área, mas foi atropelado pelo defensor da equipe do Equador. Na cobrança de falta, Fagner cruzou na área, a zaga afastou e Clayson chutou pra fora, no rebote.

O Timão rodava a bola, mas encontrava dificuldades para abrir espaços no ataque. Com 10 minutos de bola rolando, a arbitragem apontou impedimento em ataque do Del Valle, anulando corretamente um gol marcado pela equipe visitante.

O Alvinegro reagiu e chegou bem ao ataque aos 17 minutos, em chute de Clayson, de fora da área, que passou à direita do goleiro Pinos. Na sequência, Mateus Vital recebeu pela direita do ataque, driblou o marcador cortando pra dentro da área e finalizou para o gol, mas a bola desviou na trave.

Aos 33, Fagner recebeu a bola na linha de fundo e cruzou na segunda trave. Avelar ficou com a sobra e chutou cruzado, mas a bola percorreu a pequena área, e foi afastada pelos defensores do Del Valle.

No fim da primeira etapa, o Independiente Del Valle aproveitou contra-ataque e abriu o placar da partida em Itaquera.

Segundo tempo

O Alvinegro voltou com duas alterações para a segunda etapa: saíram Gabriel (com cartão amarelo) e Clayson, para a entrada de Matheus Jesus e Gustavo. Com 5 minutos, Vagner Love recebeu o lançamento no ataque e partiu para a área. O atacante girou em frente o marcador e sofreu a falta, mas a arbitragem marcou impedimento na origem do lance.

Aos 7, Vital fez o pivô na entrada da área e rolou para Love, que bateu forte, rasteiro, e a bola passou raspando a trave. Com 15 minutos, Love arrancou pelo meio e passou para Pedrinho. O camisa 18 bateu forte e Pinos defendeu.

Aos 24 minutos, a equipe equatoriana ampliou o placar, em mais um contra-ataque. Dois minutos depois, Gustavo quase fez o primeiro do Corinthians, após falha do goleiro Pinos. Com 35 minutos, Janderson entrou no lugar de Pedrinho. Em seguida, Júnior Urso interceptou a bola no meio, driblou Segovia e chutou por cima do gol. O Corinthians ainda pressionou a equipe equatoriana, mas não conseguiu diminuir o placar em Itaquera.

Próximo jogo

Antes do duelo de volta da Sul-Americana, o Corinthians volta a campo neste sábado (21), agora pelo Brasileirão. Na Arena Corinthians, o Alvinegro enfrenta o Bahia, às 19h, pela 20ª rodada – a primeira do returno – do Nacional. (Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.