Menu
em

Corinthians e Cruzeiro têm pressão em Minas Gerais

Corinthians, precisando vencer para se manter na liderança, enfrenta o Cruzeiro, que luta contra a zona de rebaixamento

 

Pedro Vilela/Vipcomm
Montillo é um dos destaques do time mineiro e curiosamente, alvo do Corinthians para o ano que vem

O Corinthians vai até Sete Lagoas, Minas Gerais, onde defende a liderança do Campeonato Brasileiro. O alvinegro terá pela frente, a partir das 16 horas, o pressionado Cruzeiro, que luta para não ir para a zona de rebaixamento.

O técnico do Corinthians, Tite, que não vai contar nem com Adriano nem com Emerson Sheik para a partida de hoje. Contudo, o Timão deve contar com a volta de Liedson.

O atacante Adriano fica de fora por ainda estar se recuperando de sua cirurgia no tendão calcâneo do pé esquerdo. “Não é poupar, é seguir um trabalho. Não tínhamos jogador de frente, adiantamos a vinda e pra esse jogo vai ter sequência de treinos físicos para dar uma melhor condição de jogo. Problema não é técnico, é ter melhor condicionamento físico. Tá fora”, explicou Tite.

Já o Sheik continua com dores musculares na coxa, sendo essa a quarta partida que fica de fora. A boa notícia no ataque é a possível volta de Liedson. “Ele vai pro jogo, vou esperar a reação dele aos treinamentos e conversar com o Fábio (Mahseredjian, preparador físico) para ver o tempo de segurança no jogo, ou inicia ou tem possiblidade de volta”, ponderou o técnico corintiano.

Assim como Liedson, Willian também sofre com lesão e deve ir para o jogo. “O Willian teve problema, não foi a campo e acho que vai ter condição”, afirmou Tite. O esquema de ataque sem Liedson deve ser composto por Alex e Danilo centralizados como atacantes e Willian pela direita.

Curiosamente, o Corinthians tem pela frente Montillo, não só um dos melhores jogadores do campeonato, mas também um objetivo para 2012. Embora a diretoria corintiana não admita que esteja em vias de contratá-lo, também não desmente. “Falar que não interessa um Tevez, um Montillo, um Kleber? Interessa a qualquer clube, mas interessar é diferente de contratar. Se começar a sair Montillo todos os dias nos jornais, vai nos custar uns milhões a mais.”, argumentou Andrés Sanchez, presidente do Corinthians.

 

DEGOLA

O Cruzeiro entra em campo hoje precisando vencer, já que quem pressiona é o arquirrival Atlético-MG, time que abre a zona de rebaixamento com um ponto a menos do que a equipe celeste. Os cruzeirenses não vencem uma partida desde 28 de agosto e lutam contra um jejum de dez jogos sem vitórias. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile