em

Corinthians concentrado para jogo contra o Ituano

O Corinthians está concentrado para enfrentar o Ituano, neste domingo, às 16h, em Itaquera, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Na atividade fechada de véspera, o atacante Yony González ficou à disposição para participar dos treinos táticos e técnicos. Na última rodada, o camisa 11 havia sido desfalque, pois realizou aprimoramento físico.

No decorrer do treinamento, o técnico Tiago Nunes comandou atividade tática de movimentação ofensiva e defensiva, além das repetições de bola parada.

O meio-campista Ramiro, recuperado de um estiramento no ligamento do joelho direito, segue em trabalho de transição para se adequar às condições de jogo.

Após a movimentação, o atacante Yony González foi o escolhido para falar com os jornalistas na sala de imprensa.

Em sua coletiva, o camisa 11 do Timão comentou sobre a sua adaptação ao Timão. Ele afirmou que, após a lesão que sofreu, está pronto para ajudar o time caso seja escolhido para entrar em campo no próximo fim de semana.

“A verdade é que todos na equipe estão preparados para jogar. É esperar a decisão, mas estou preparado para jogar os 90 minutos. O que ele passa para mim é que eu ponha a serviço da equipe as minhas capacidades, como a velocidade. Sei das responsabilidades que tenho aqui no Corinthians”, afirmou.

Yony comemorou a sequência de treinamentos na semana cheia que o elenco teve. Para ele, o time fica mais perto de voltar e desempenhar o melhor futebol apresentado durante este ano.

“Precisamos estar mais concentrados. Penso que nos escaparam as vitórias em alguns detalhes. Mas já trabalhamos junto com o grupo para melhorar isso. O Corinthians não pode estar nos últimos lugares, vamos trabalhar para mudar isso no domingo”, prometeu. “Estamos nos adaptando ao que o professor quer. Temos que resgatar o que foi bom, melhorar, ver o que fizemos mal e esperar um fim de semana alegre, para conseguirmos os três pontos.”

O atleta garantiu que já sabe da importância de atuar em um clube como o Corinthians. E prometeu trabalho para fazer o time sair dessa situação.

“No Corinthians há pressão, é uma equipe gigante. Estamos confiantes em conquistar os três pontos e mostrar o nosso jogo, temos um grande treinador que trabalha para melhorar o nosso rendimento. Dependemos de nós mesmos. Temos partidas pela frente para solucionar esse problema”, explicou. “Pessoalmente quero conseguir esse título com a equipe. Sei que o torcedor está um pouco incomodado com essa situação. Mas a equipe está confiante”. (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.