em

Coral da Terceira Idade canta para asilados

O público do Coral da Terceira Idade de Carambeí foi formado pelos idosos do Asilo São Vicente de Paula de Ponta Grossa, na tarde de ontem. A apresentação ‘Carinhos da Terra’ faz parte do projeto de Musicalização de Carambeí e o repertório reúne músicas caipiras de forma dinâmica, com danças, palmas e músicas que fzem parte da memória musical das pessoas que lá estiverem.

“Visitar a um asilo é mais que uma atividade social. É um momento de partilha, de esperança e de aprendizado. É importante que os idosos do Coral tomem consciência e valorizem sua condição, enquanto também levam motivação e alegria para idosos que estão em uma situação diferente”, afirma o arte-educador e regente do Coral, Eziquiel Ramos.

O regente explica que a vivência é muito importante no processo de aprendizagem musical e que o projeto de Musicalização em Carambeí pretende dar oportunidades de vivências significativas para que o conhecimento seja efetivo. “É importante para a socialização, troca de experiências e conhecimento de si mesmo e do outro”, completa.

A escolha por se fazer a apresentação no asilo foi para possibilitar aos participantes uma reflexão sobre a vida, sobre a percepção de si mesmo, além de motivar outras pessoas e ambiente a realizarem projetos semelhantes, trabalhando com os potenciais da terceira idade. O Coral da Terceira Idade de Carambeí também participa do Projeto de Música Interidades, onde há troca de experiências entre crianças e idosos, através da música. (Das Assessorias)

 

Asilo São Vicente de Paula recebeu ontem o Coral da Terceira Idade de Carambeí (foto: Nicoly França)


Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.