Menu
em

Copel Distribuição renova concessão por mais 30 anos

A Copel assinou em Brasília o contrato que prorroga a concessão para prestar serviços de distribuição de energia no Paraná pelos próximos 30 anos. A autorização para a prorrogação foi dada pelo Ministério de Minas e Energia (MME) e estabelece metas de investimento e qualidade de serviços para manter a concessão.

Após assinar a renovação, o presidente da Companhia, Luiz Fernando Leone Vianna, ressaltou a importância de haver metas para melhorar a qualidade dos serviços de distribuição em todo o Brasil. “Hoje a Copel é uma referência em investimentos e qualidade de fornecimento para as demais concessionárias de todo o país, e demonstra que a busca de maior eficiência na prestação dos serviços não só é possível, como é o melhor caminho para garantir a sustentabilidade das empresas e uma tarifa justa para os consumidores”.

Divulgação/Agência Estadual de Notícias
O presidente da Copel, Luiz Fernando Leone Vianna, assina em Brasília o contrato que prorroga a concessão para prestar serviços de distribuição de energia no Paraná

INVESTIMENTO RECORDE – Desde 2011, a Copel Distribuição investiu R$ 4 bilhões na ampliação e modernização da rede elétrica do Paraná, valor recorde na história da Companhia. Ao renovar a concessão, a Copel se prepara para investir ainda mais no Paraná, contribuindo para o desenvolvimento econômico do Estado e para a qualidade de vida dos paranaenses.

Um dos destaques é o Programa Mais Clic Rural, lançado em agosto, que vai investir R$ 500 milhões para levar o conceito de redes inteligentes à área rural. O objetivo é melhorar a qualidade do fornecimento em diversas regiões do Estado, contribuindo para o desenvolvimento de importantes processos produtivos, como a avicultura e a suinocultura.

Prova do desempenho e da eficiência do trabalho desenvolvido é o reconhecimento dos consumidores, que em 2015 elegeram a Copel a melhor distribuidora do Brasil – no Prêmio da Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia (Abradee) – e a segunda melhor da América Latina, no Prêmio de Qualidade da Comisión de Integración Energética Regional (Cier). Essa é a quarta vez que a Copel conquista o título nacional nos últimos cinco anos.

Com 4,3 milhões de clientes em 393 municípios do Paraná – além de Porto União, em Santa Catarina – a Copel é a quarta maior distribuidora do Brasil em número de consumidores e a terceira em consumo. A subsidiária administra uma área de 194,8 mil km², com 192 mil km de redes, 2,8 milhões de postes e 362 subestações.

RENOVAÇÃO DAS CONCESSÕES – Outras 40 distribuidoras com concessões vencendo entre 2015 e 2017 também solicitaram prorrogação para prestação dos serviços sob as novas regras, definidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica em junho. O Decreto 8.461 exige o cumprimento de metas anuais de gestão operacional e econômico-financeira, sob pena de perda da concessão, além de realização de investimentos em benefício da qualidade dos serviços, sem repasse para a tarifa.

Saiba mais sobre o trabalho do governo do Estado em:

http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile