em

Cooperativa incentiva a troca de experiências para desenvolvimento das associadas

Possibilitar a troca de conhecimento, esse é um dos objetivos do Programa de Desenvolvimento com Associados (PDA) realizado pela Sicredi Integração PR/SC. Neste ano, o projeto, que encerrou o ciclo na última semana, teve como foco a participação das mulheres na cooperativa.

Nos últimos quatro meses, 35 associadas das 15 agências da cooperativa se encontraram dois dias por mês para trocar experiências. O PDA foi realizado na Central Sicredi PR/SP/RJ, em Curitiba e tem parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Paraná (Sescoop-PR) e a Universidade Positivo.

Nos encontros, foram abordados temas relacionados ao mercado e à atuação profissional, para que as participantes possam rever suas práticas aplicadas nas mais variadas áreas de atuação, além de estimular o networking. O programa foi dividido nos módulos de Gestão Estratégica e Mercado; Gestão de Pessoas; Marketing e Negociação; e Gestão Financeira.

“Com o programa queremos incentivar ainda mais a liderança feminina na Sicredi Integração PR/SC, pois acreditamos que, quanto mais elas conhecerem o nosso modelo de negócio cooperativo, mais conseguirão atuar e apoiar na perenidade do nosso negócio, assim como beneficiar a comunidade”, afirma o presidente da Sicredi Integração PR/SC, Luiz Roberto Baggio.

O objetivo do PDA é possibilitar uma sociedade mais unida, consciente e participativa, com equidade social e de gênero. A partir disso, é possível colher ideias e percepções para melhoria da qualidade de vida dos associados e das comunidades. “É importante que as associadas se tornem mais atuantes no modelo de negócio cooperativo, bem como representantes da sua cooperativa nas comunidades onde atuam”, diz Baggio.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.