O consumo de cerveja sem álcool foi um das mais bem-sucedidas no desempenho de vendas ao varejo no país em 2021. Segundo levantamento da empresa de pesquisa de mercado Euromonitor International para o Sindicerv (Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja), esse segmento registrou volume de 284,6 milhões de litros, um aumento em 44% em relação ao ano anterior – uma média de quase 780 mil litros por dia.
“A crescente busca do consumidor por um estilo de vida mais leve, saboroso e equilibrado e os investimentos do setor em inovação impulsionaram a categoria”, destaca o sindicato, que afirma que a expectativa é que o consumo de cerveja sem álcool repita o bom desempenho em 2022 e cresça 37,6%, chegando a quase 400 milhões de litros no mercado – uma média de mais de 1,09 milhão de litros por dia.
Leia também:
- PG antes e depois: a cervejaria que virou Casas Bahia
- Microcervejarias vão construir fábrica de malte artesanal em Ponta Grossa
- Beer tour da Ambev: cervejaria de PG pode ser visitada de graça