Menu
em

Construtores paranaenses comemoram acréscimo de recursos para o estado

Construtores do Paraná comemoram o remanejamento dos recursos do FGTS para financiamento de obras habitacionais pelo Programa Minha Casa Minha Vida. A nova tabela de valores para 2019 foi apresentada pelo Governo Federal com um acréscimo de mais de 50% na verba destinada aos financiamentos no estado, passando de R$ 2,9 para mais de R$ 4,4 bilhões.

Uma conquista que leva a marca da Associação Paranaense de Construtores (APC), que em março deste ano se reuniu com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, para tratar, entre outros assuntos, da necessidade de um aporte maior de recursos para a região. “No último trimestre do ano passado o Paraná foi um dos estados que mais sofreu com a falta de dinheiro, o que impossibilitou a assinatura de muitos contratos. Situação que se estendeu até pouco tempo atrás. Por isso fomos a Brasília solicitar ao ministro um incremento, visto que em outras regiões os recursos duraram até no fim de 2018”, explica Gabriel Satllbaum, presidente da APC.

De acordo com ele, se seguisse o orçamento original havia um risco de uma nova paralisação dos contratos já no meio deste ano. “O governo fez um remanejamento que para nós foi muito positivo. Não é garantia de que não faltará dinheiro novamente em 2019, mas é uma excelente notícia”, finaliza.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile