Menu
em

Conselheiros tutelares tomam posse

Os Conselheiros Tutelares que foram eleitos no processo de eleição realizado em outubro de 2015, tomaram posse neste domingo (10), em solenidade realizada no plenário da Câmara Municipal de Carambeí. Os novos conselheiros, Karine Aparecida dos Santos Machado, Marcelo Macedo da Silva, Crisleine do Rocio Gottwald, Eleandro Benedito Santos Teixeira e Telma Eloiza Roberto assumiram mandato de quatro anos – 2016/2019.

Na solenidade, o prefeito Osmar Blum (DEM), cumprimentou pessoalmente cada um dos conselheiros e ressaltou a importância da função. “É um dia especial para a cidade, a posse dos conselheiros que vão auxiliar no combate a violência de crianças e adolescentes”, disse. O prefeito destacou o papel da família nos cuidados e educação das crianças, “mas que infelizmente em muitos casos quem deveria cuidar acaba destruindo a infância e é nesse momento que o Conselho Tutelar entra em cena para cuidar das pequenas vítimas”, apontou. Blum lembou dos primeiros conselheiros do município que tiveram dificuldade para trabalhar. “No início muitos achavam que eles atrapalhavam, mas hoje a população tem consciência do importante papel dos conselheiros tutelares na sociedade”, frisou.

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, Gonçalo Manita, ressaltou as dificuldades que um conselheiro se depara no dia a dia, “são situações diferenciadas, de crianças e adolescentes padecendo, com seus direitos quebrados, com atentados a esperança e a vontade de viver, vítimas de abusos físicos, sexuais e psicológicos” enfatizou.

Durante a cerimonia, a secretária municipal de Assistência Social, Lurdes de Jesus Madureira Ferreira agradeceu o envolvimento de todos, do presidente do CMDCA pela condução do conselho, dos servidores Cleonice, Gino e Tainati pela realização das eleições, “um processo transparente”, afirmou. Lurdes também enfatizou a participação da sociedade como auxiliadora do trabalho dos conselheiros tutelares. “A constituição brasileira prevê que é dever da família cuidar da criança e do adolescente, se a família não faz sua parte, dificilmente outros farão. Cabe ao governo constituir uma rede de atendimento e dar suporte para o Conselho Tutelar prestar um bom serviço. Trabalhamos para isso, através da união promoveremos as mudanças necessárias”, ressaltou.

Também prestigiaram a solenidade de posse os vereadores, Inácio Povaz, Juraci Ribeiro e Joel da Rosa, representando o comandante do Destacamento da Polícia Militar, Sargento Marçal, o cabo Olicheski, além de secretários municipais e diretores de departamento.

Suplentes

Também foram diplomados como suplentes: Evaldo de Jesus Guimarães, Antonio Marcos Valenga, Maria Noeli Pedroso da Luz e Ronaldo Adriano Camargo.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile