Conmebol puniu o Santos, em decisão divulgada nesta terça-feira, no Paraguai, por considerar irregular a escalação do meio-campista Carlos Sánchez no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, contra o Independiente, na Argentina – na última terça-feira, os times tinham empatado em 0 a 0, em Avellaneda. O clube vai recorrer da decisão, de acordo com o advogado Mario Bittencourt, que participou da defesa do Santos.
A entidade modificou o resultado da partida e decretou vitória do Independiente por 3 a 0. Nesta terça, às 19h30, no Pacaembu, o Santos terá que vencer por quatro gols de diferença para avançar direto para as quartas de final – 3 a 0 leva a disputa para os pênaltis.
Para vencer o time de Avellaneda, o Peixe contará com o grande apoio da torcida, afinal, todos os 37.900 ingressos foram vendidos antecipadamente e o estádio do Pacaembu estará abarrotado de santistas apoiando a equipe.
“Com o estádio lotado, vamos deixar o máximo dentro de campo. Estamos nos preparando para vencer dentro de campo. Nosso foco é em avançar de fase na competição. Sabemos da dificuldade, mas estamos prontos”, afirmou o atacante Derlis González.