em

Confiante na Ferrari, Fernando Alonso diz que 2013 será “o melhor ano” de sua carreira

 

O piloto Fernando Alonso, da Ferrari, alertou seus rivais da Fórmula 1 nesta semana que 2013 será o “melhor ano” de sua carreira. O bicampeão mundial disse que a temporada que começa na Austrália, no dia 17, pode ser a sua melhor em todos os tempos.

“Ano passado foi o melhor ano da minha carreira e fiquei feliz com a performance, mas acredito que este ano será melhor”, afirmou Alonso. “Temos um ponto de início melhor, e aprendi com alguns erros do ano passado. A confiança e a motivação estão melhores do que em qualquer outro ano”, prosseguiu.

“Os pit stops, com as largadas, todas essas coisas, estamos aprendendo constantemente. Estou melhor preparado, estou melhor do que no ano passado”, completou.

Alonso foi vice-campeão em 2012, atrás de Sebastian Vettel, da Red Bull, mas disputou o título com um carro que não era o mais rápido e que começou a temporada abaixo dos rivais. Por isso, o espanhol sentiu que foi o ano mais satisfatório de sua carreira.

A nova Ferrari F138 pareceu bem mais competitiva nos testes, e Alonso disse que o carro é “200 vezes melhor do que o outro”, que ainda assim venceu três corridas no ano passado.

O espanhol de 31 anos não participou dos treinos em Jerez, preferindo se concentrar em sua forma física, num regime que a Ferrari classificou como digno de um atleta olímpico.

“(No ano passado) eu estava obviamente motivado e queria ganhar, mas eu cheguei na Austrália e na Malásia sem muita confiança do que poderíamos fazer e sem muita confiança no carro”, disse ele. “Eu não tinha tanta confiança no que estávamos fazendo … nós estávamos um pouco perdidos.”

Alonso prevê que a Red Bull, com o tricampeão Vettel e o australiano Mark Webber, estará à frente em Melbourne, mas acredita que um pódio é possível para a Ferrari.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.