Menu
em

Confiante, Grêmio decide título mundial contra o poderoso Real Madrid

 

Grêmio e Real Madrid se enfrentam às 15h (de Brasília) deste sábado, em Abu Dhabi, na decisão do Mundial de Clubes. Campeão em 1983, o Tricolor brasileiro busca o bi mundial. Além disso, em caso de vitória gremista, Renato Portaluppi será o primeiro brasileiro campeão mundial de clubes como jogador e treinador. Ambos pelo Tricolor gaúcho. Os espanhóis buscam o terceiro título da competição (2014 e 2016) e o sexto mundial, contando as conquistas em 1960, 1998 e 2002.

O auxiliar de Renato, Alexandre Mendes, foi até o Zayed Sports City, em Abu Dhabi, ver de perto o rival na decisão, diante do Al Jazira, na quarta-feira. Ao final da partida, elogiou a grande força ofensiva do time de Zidane, além, é claro, das individualidades da equipe que conta com nomes como Cristiano Ronaldo. Mas também viu alguns erros que podem ser explorados pelo Grêmio. “A partir do que nós vimos naquela partida, temos condição de enfrentar o Real Madrid da forma como nós viemos jogando o ano inteiro. Com um pressão alta, de repente, evidenciando um contra-ataque veloz, acho que a gente tem chance de surpreender sim”, afirmou o auxiliar.

Renato demonstra confiançae acredita que tem alguma chance de levantar a taça do Mundial. "A gente tem todo respeito pelo Real. Agora, o Grêmio também chegou por méritos. Tem sua maneira de jogar, não mudou durante o ano todo. Muita gente achou que na final da Libertadores, na Argentina, o Grêmio ia jogar esperando o adversário, e vocês viram o que aconteceu. Pode ter certeza que vamos mostrar aquilo que mostramos durante o ano todo", disse o  técnico gremista.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile