em

Concessões de lojas do Shopping Popular serão avaliadas

Representantes da Prefeitura de Ponta Grossa, Câmara de Vereadores e lojistas do Shopping Popular – popularmente chamado de Paraguaizinho – iniciaram as discussões para planejar como serão avaliadas as renovações das concessões das lojas do local.

De acordo com o vereador Rudolf Christensen (PPS), ele intermediou a conversa entre os representantes para que o planejamento seja feito de forma correta e eficaz. “Foi uma reunião muito produtiva. Entendemos as questões dos lojistas e agora podemos avaliar quais adequações devem ser feitas ou não. Teremos mais reuniões para decidir os próximos passos e começar 2019 com alguns pontos resolvidos”, explica.

O representante dos lojistas do Shopping Popular, Roberto de Lima, revela que existe uma preocupação em como será feita essa renovação de concessões, já que todos os lojistas querem continuar trabalhando no local. “Lá é nosso trabalho fixo e nossa fonte de renda, onde sustentamos nossas famílias desse emprego. Todos têm vontade de ficar. Por isso procuramos o poder público para já começarmos essas discussões de como será esse processo de renovação, assim não teremos nenhum problema”, conta.

As concessões foram dadas em 2009 e no próximo ano começam a vencer. Em torno de 140 lojistas trabalham no local. Lima conta que cada proprietário paga uma mensalidade para manter o shopping em ordem. “Temos serviços de limpeza e segurança e que cada um contribui para que continue de uma forma organizada. Assim conseguimos atrair os clientes e manter nosso negócio”, esclarece.

Shopping Popular tem 140 lojas em funcionamento (foto: José Aldinan)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.