em

Compagas investirá R$ 20 milhões na ampliação de serviços

A Companhia Paranaense de Gás (Compagas) irá ampliar os serviços de distribuição de gás natural através de um investimento de R$ 20,2 milhões. O valor foi anunciado pelo novo presidente da Companhia, Rafael Lamastra Jr., que assumiu o cargo há poucos dias. Lamastra tem experiência nas áreas de gestão administrativa, comercial e marketing e já atuou em grandes empresas paranaenses.

Atualmente, a Compagas conta com mais de 43 mil consumidores atendidos com gás natural nos segmentos residencial, comercial, industrial, veicular e geração de energia elétrica por meio de uma rede de distribuição de mais de 820 quilômetros de extensão. A assessoria de imprensa da Companhia confirmou que o dinheiro será investido “para a saturação da rede, tanto residencial quanto industrial, em todos os municípios atendidos pela empresa e que Ponta Grossa e região dos Campos Gerais estão contempladas”. A assessoria não informou quando irá iniciar essa ampliação de serviços e quanto será destinado para cada cidade.

A empresa disponibiliza o gás natural em 16 cidades: Araucária, Curitiba, Campo Largo, Balsa Nova, Palmeira, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Colombo, Quatro Barras, Fazenda Rio Grande, Pinhais, Campina Grande do Sul, Paranaguá, Londrina, Carambeí e Castro. “Queremos ampliar o volume distribuído, aumentando a base de consumidores e oferecendo um serviço de qualidade, com rapidez, agilidade e segurança”, revela Lamastra.

O plano da empresa é que o investimento amplie em 10% os serviços e alcance a extensão total de 834 km de rede de distribuição, além de fomentar o mercado urbano a fim de aumentar a base de clientes, chegando ao final de 2019 com um crescimento também de 10%, com 48,2 mil consumidores com o gás natural.

Região

A Compagas investiu nos últimos anos no abastecimento de gás em empresas e condomínios da região dos Campos Gerais. A Castrolanda começou a contar com o serviço em 2017 e alguns condomínios residenciais de Ponta Grossa também já oferecem a utilização do gás natural nos apartamentos. Segundo a empresa, o município de Ponta Grossa foi o segundo no Paraná a iniciar a ampliação desse serviço nos condomínios.

A empresa

A Compagas é responsável pela distribuição de gás natural no Paraná. Empresa de economia mista e tem como acionista majoritária a Companhia Paranaense de Energia (Copel), com 51% das ações, a Gaspetro, com 24,5% e a Mitsui Gás e Energia do Brasil, com 24,5%.

Rafael Lamastra Jr. assumiu a presidência da Compagas (foto: Divulgação)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.