Menu
em

Como Uma Loja Virtual Pode Ajudar no Mercado Imobiliário?

Hoje em dia as pessoas estão cada vez mais interessadas em soluções e serviços online, não é verdade? Não são só as compras online que aumentaram bastante, mas também, a aquisição de outros tipos de soluções e serviços digitais.

 

Com o advento da tecnologia, o número de ferramentas digitais e serviços oferecidos online só cresce! A concorrência é enorme, mas ao mesmo tempo, a demanda é altíssima, então, ainda tem espaço para bons profissionais!

 

E estes serviços, aplicativos e ferramentas não são apenas disponibilizados para computadores desktop, eles também servem para diversos dispositivos eletrônicos como celulares, tablets e notebooks.

 

Sendo assim, ao invés de sofrer com a queda no mercado de corretores de imóveis, sua imobiliária pode atualizar-se e adaptar-se ao mundo digital. Dessa forma, é possível oferecer serviços imobiliários com ao criar uma loja virtual.

 

Neste artigo abordaremos como sua imobiliária pode aumentar suas vendas e locações ao criar uma loja virtual! Não deixe de conferir as informações e dicas para evitar as crises do mercado imobiliário! Aproveite!

Por quê Montar Uma Loja Virtual Para a Sua Imobiliária?

Apesar de não ficar tão claro à primeira vista qual a relação entre a loja virtual e o mercado imobiliário, aqui vamos evidenciar como esta relação pode ser duradoura e bem-sucedida!

 

A adaptação do mercado imobiliário aos meios digitais pode ser a saída de uma situação de crise. Esta integração pode ser considerada a evolução do mercado imobiliário.

 

É inegável que os meios digitais estão cada vez mais presentes no cotidiano das pessoas. Desde as compras em supermercados até atendimentos psicológicos, tudo hoje em dia é oferecido em aplicativos, sites, e e-commerces!

 

O mercado imobiliário não está fora deste circuito e nem deve estar! Ao criar lojas virtuais para a sua imobiliária, você pode aumentar o alcance aos seus imóveis, uma vez que os clientes encontrarão diversos meios para chegar até eles.

 

Os imóveis podem ser disponibilizados na sua loja virtual em uma plataforma de ecommerce. Com isso, os clientes poderão visualizar informações fundamentais sobre a sua imobiliária e sobre os imóveis disponíveis para a locação e compra.

 

Ao colocar os imóveis de sua imobiliária disponíveis online, você também pode contar com diversas ações e estratégias de marketing que contribuirão ainda mais para os clientes chegarem até suas ofertas.

 

Além disso, estar online propicia maior contato com diversos clientes de diferentes localidades. Assim, o número de acessos ao seu site e loja aumenta e, consequentemente, suas vendas e locações também podem aumentar exponencialmente!

O Que Você Precisa Saber Antes de Abrir a Loja Virtual?

Antes de montar a loja virtual para a sua imobiliária é fundamental entender todas as nomenclaturas para saber quais são as diferenças entre a loja virtual de produtos e a loja virtual de imóveis.

 

Para começar, considere que sua loja virtual será equivalente à sua imobiliária, site ou corretor. É nela em que os clientes terão acesso às informações sobre os imóveis que procuram, assim como, às facilidades que o universo digital proporciona.

 

Ao invés de oferecer na loja virtual os produtos que os consumidores procuram, você oferecerá as informações para a locação e venda dos imóveis. E, no caso da imobiliária, ao invés de contar com fornecedores, você contará com os proprietários.

 

Os proprietários serão os responsáveis pelos imóveis que você divulgará na loja virtual da imobiliária. Sendo assim, as informações sobre os imóveis estarão disponíveis em seu e-commerce e os clientes poderão planejar-se e tomar suas decisões de compra e aluguel.

 

Portanto, o processo do cliente consiste em chegar até o imóvel de sua imobiliária através de sites de busca ou anúncios. Dessa forma, ele conseguirá todas as informações necessárias sem precisar ligar ou comparecer fisicamente na imobiliária.

Como Escolher a Melhor Plataforma Para a Sua Imobiliária Digital?

A escolha da melhor plataforma de ecommerce para a sua imobiliária pode ser a responsável pelo seu sucesso, compreender isso é extremamente importante para que você pesquise e escolha com responsabilidade e atenção.

 

É fundamental analisar quais são os recursos e ferramentas que a plataforma digital oferece. Certifique-se de que ela disponibiliza suporte para você tirar suas dúvidas e profissionais altamente qualificados.

 

Para fazer a sua escolha, procure confirmar que a plataforma oferece os recursos abaixo:

 

  • Treinamentos online e gratuitos sobre o funcionamento da plataforma
  • Diversas opções para a customização de sua loja virtual
  • Domínio próprio e hospedagem gratuita
  • Loja virtual, blog e site
  • Ferramentas para o gerenciamento de sua imobiliária, dados dos clientes, propostas, contratos e negociações
  • Gestão de agenda e roteiro de visitas com configuração de alertas
  • Responsividade para o layout da sua loja adaptar-se aos diferentes dispositivos eletrônicos
  • Chat virtual e opções para o atendimento ao cliente
  • Ações e campanhas de marketing digital
  • SEO avançado
  • Integração com as principais redes sociais e portais imobiliários

 

Após confirmar que a plataforma disponibiliza estes recursos essenciais você já pode escolhê-la para começar as customizações e atendimento aos clientes!

O Que Não Pode Faltar em Sua Imobiliária Digital?

A primeira coisa que não pode faltar em sua imobiliária digital é um atendimento eficiente com corretores e funcionários bem treinados e adaptados ao atendimento online. É primordial responder às mensagens com agilidade e eficiência.

 

Lembre-se que muitas vezes o mesmo cliente que entrou em contato com a sua imobiliária digital também entrou em contato com as suas concorrentes. Sendo assim, ao responder as mensagens primeiro suas possibilidades de fechar negócio aumentam ainda mais!

 

Prepare seus corretores e atendentes para que eles tenham acesso fácil às informações completas sobre os imóveis, assim como, sobre os dias e horários disponíveis para o cliente ir visitar o imóvel que o interessou.

 

Além disso, preencha a loja virtual ou, imobiliária digital, com informações bastante abrangentes. Não deixe de informar o preço, iptu, localização do imóvel, área, número de quartos, banheiros, cômodos e garagem.

 

E, junto com as informações detalhadas, disponibilize fotos, vídeos e plantas para que os clientes possam experienciar o imóvel virtualmente. Hoje em dia, já é possível até mesmo oferecer uma visita virtual 3D aos imóveis. Então, invista na tecnologia e bons negócios!

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile