Menu
em

Comitiva holandesa estuda investimentos no PR

O governador em exercício Flávio Arns reuniu-se, no Palácio Iguaçu, em Curitiba, com representantes do governo e parceiros comerciais dos Países Baixos, que vieram conhecer a estrutura logística do Estado e verificar a possibilidade de investimentos na área do agronegócio. A comitiva tem interesse em ampliar o relacionamento com o Paraná e desenvolver tecnologias para a produção de máquinas para a indústria de processamento de alimentos.

“Esta reunião demonstra a nova política do Governo do Paraná de atração de empresas que queiram aqui investir e contribuir para crescimento do estado, gerando emprego e renda para os paranaenses”, disse Arns. O governador em exercício destacou que o Paraná passa por um novo momento com o programa Paraná Competitivo, que já trouxe mais de R$ 17 bilhões em investimentos de empresas nacionais e estrangeiras em diversas regiões do estado.

Arns lembrou que a região dos Campos Gerais (especialmente os municípios de Carambeí e Castro) tem uma relação comercial e cultural intensa com o Reino dos Países Baixos, especialmente com a Holanda (como são conhecidos os Países Baixos), por meio das cooperativas agroindustriais.

O ministro conselheiro da Embaixada do Reino dos Países Baixos e vice-embaixador da Holanda, Jan Frans van Rijn, destacou que a Holanda é um dos países europeus que mais realiza negócios no Brasil. No ano passado, segundo ele, os investimentos ultrapassaram 10 bilhões de euros. “Buscamos intensificar as relações de cooperação com o Paraná, um estado estrategicamente localizado que apresenta condições favoráveis para a vinda de empresas holandesas, como portos, rodovias e grande experiência na área da agricultura”, afirmou. Ele disse que uma segunda reunião de trabalho foi marcada para o mês de junho.

Participaram do encontro os secretários de estado José Richa Filho (Infraestrutura e Logística) e Norberto Ortigara (Agricultura e Abastecimento); o diretor do Porto de Antonina, Paulo Scalco; o coordenador de promoção industrial e comercial da Secretaria de Indústria, do Comércio e Assuntos do Mercosul, Mauro Corbellini; o representante da Agência Comercial Holandesa em Porto Alegre (NBSO), Erik Baudoin; e o cônsul honorário da Holanda no Paraná e Santa Catarina, Robert W. de Ruijter.

 

créditos

Flávio Arns recebeu representantes do governo e parceiros comerciais dos Países Baixos

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile