em

Comissão vem a PG para vistoriar museu

Deputados que integram a Comissão Especial Temporária criada na Assembleia Legislativa para analisar as condições de funcionamento do Museu de Geologia e Paleontologia do Parque Estadual de Vila Velha, em Ponta Grossa, vêm à cidade para visitar o local nesta sexta-feira, às 10 horas. De acordo com o relator da Comissão, deputado Péricles de Mello (PT), a agenda foi marcada após os parlamentares ouvirem representantes do governo do Estado e da Fundação João José Bigarella (Funabi), responsável pela coordenação do museu, sobre os motivos que impedem a abertura do empreendimento ao público.

Os principais problemas apontados até o momento foram a conclusão do circuito expositivo e regularização de assinatura de convênio com o Estado. Falhas na infraestrutura do prédio, como vazamentos e infiltrações, também foram relatadas à Comissão. O museu tem área total construída de 3,5 mil metros quadrados, dos quais dois mil são para exposições. Cerca de R$ 4 milhões já foram investidos no projeto.
Segundo Péricles, a intenção da Comissão Especial é encontrar um caminho para acertar as pendências e buscar uma solução junto aos órgãos envolvidos. “Após várias reuniões, verificamos que os problemas se concentram em detalhes técnicos. A colaboração de todos está sendo essencial para a conclusão do nosso relatório”, destaca.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.