em

Comércio terá R$ 1,5 bilhão para investir neste fim de ano

Foto: Arquivo DC

A Caixa Econômica Federal e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio) do Paraná assinam, nesta sexta-feira, um convênio de cooperação de prestação de serviços que beneficiará, inicialmente, 51.465 empresas da base da federação. O banco está colocando R$ 1,5 bilhão à disposição do setor varejista.

Pelas regras, o dinheiro está disponível para investimento, conta-corrente, cesta de serviços, desconto de títulos, convênio de folha de pagamento com taxas diferenciadas em relação ao mercado, cerca de 2% abaixo.

Segundo o presidente do Sindicato do Comércio de Ponta Grossa (Sindilojas) e diretor para Assuntos Sindicais da Fecomércio, José Carlos Loureiro Neto, há 60 dias houve uma reunião entre integrantes da federação e a Caixa onde os empresários relataram que estavam com reserva em caixa esgotado. “Dissemos que precisávamos de capital de giro com juro baixo para poder investir e a hora é agora, já que estamos no fim de ano”, conta.

Para Loureiro, o comércio precisa de linhas de crédito com juros mais acessíveis para investir em compras, o que ajudará nas vendas neste Natal. Ele lembra que há ainda a necessidade de crédito para pagamento do 13° salário dos colaboradores.

O superintendente regional da Caixa Econômica em Ponta Grossa, Adriano Resende, explica que são diversas linhas de crédito que serão disponibilizadas aos associados da Fecomércio com “o objetivo neste fim de ano de movimentar a economia, dar suporte na linha do 13° salário, na compra de estoque, acertando a dinâmica de retomada das vendas”.

Na região, a superintendência atende 67 municípios, sendo 32 agências bancárias e todas estarão prontas para atender a demanda das empresas. Os interessados podem procurar o gerente empresarial a partir de segunda-feira.

O presidente do Sistema Fecomércio, Darci Piana, observa que o convênio beneficiará “micro, pequenas e médias empresas, que poderão recompor seu capital de giro, ampliar estoques, investir em contratação, qualificação e aprimoramento da gestão”.

Comerciantes podem procurar uma unidade da Caixa a partir de segunda-feira

Foto: Arquivo

Crédito está pré-aprovado

As 51.465 empresas de base da Fecomércio estão com seus dados analisados e com linhas de créditos pré-aprovadas, porém será feita análise cadastral.

O convênio terá validade de um ano e a preferência será para estes estabelecimentos em uma série de benefícios, como o Girocaixa Recursos PIS (voltado ao capital de giro, mas com recurso limitado) e o Proger (linha de crédito com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador – FAT).

A assinatura está marcada para as 16 horas, desta sexta-feira, no plenário da Fecomércio, com a presença do presidente do sistema, Darci Piana, o superintendente regional da Caixa Econômica de Curitiba, Renato Scalabrin, entre outras autoridades.

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.