em

Comércio entra na reta final das vendas de Natal

Os lojistas do comércio de Ponta Grossa começaram a semana na reta final para as vendas de Natal. Com horários ampliados, facilidades de pagamento e estratégias para atrair os clientes, o Sindicato do Comércio Varejista de Ponta Grossa (Sindilojas) projeta um crescimento de 5% a 10% nas vendas em relação ao ano anterior.

Dos dias 17 a 24 de dezembro o comércio irá funcionar em horários especiais, além de apostar em ofertas para alavancar as vendas de fim de ano. O presidente Sindilojas, José Carlos Loureiro Neto, acredita que os consumidores devem aproveitar as condições facilitadas de pagamento para comprar mais produtos. “Os lojistas oferecem o crediário próprio da loja, parcelamento nos cartões, descontos para quem paga à vista e isso ajuda a aumentar as vendas. Acreditamos que vamos conseguir manter o movimento no final de ano até meados de janeiro”, explica.

O gerente de compras das Lojas MM, Celso Ricardo Szesz, conta que o pagamento do 13° salário impulsiona as vendas nesse período. “Esse dinheiro a mais que os trabalhadores recebem acaba sendo gasto, em grande parte, nos presentes de final de ano. O que faz circular mais dinheiro na cidade, gerando renda e emprego”, ressalta. Outra loja que está apostando em promoções e facilidades de pagamentos é o Lojão do Keima. A gerência informou que com produtos com preços acessíveis e artigos de verão, eles apostam que as compras dos consumidores irão crescer significativamente até o ano novo.

Pesquisa

Segundo sondagem realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio PR), os paranaenses pretendem gastar um tíquete médio de R$312,25 para a compra de todos os presentes. A pesquisa também mostra que o pagamento à vista será a preferência de 54,3% dos paranaenses, sendo 30,1% em espécie e 24,2% no cartão de débito. O uso do cartão de crédito para pagamento no vencimento será a escolha de 13,5%.

 

Horários do comércio na semana do Natal

 

17 a 22 de dezembro – das 9 às 22 horas

23 de dezembro – das 9 às 20 horas

24 de dezembro – das 9 às 18 horas

25 de dezembro – as lojas não abrem

Consumidores devem gastar em média R$ 312 para comprar os presentes de Natal (foto: Arquivo DC)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.