em

Comentarista britânico critica ‘dancinhas’ da seleção brasileira

Imagem: Reprodução

O ex-jogador Roy Keane, que atua na Copa do Mundo como comentarista em uma emissora britânica, usou o intervalo da partida entre Brasil e Coreia do Sul, pelas oitavas de final do Mundial, para criticar as ‘dancinhas’ dos jogadores da seleção brasileira nas comemorações de gols.

Quando Keane fez o comentário, o Brasil já vencia os coreanos por 4 a 0, com gols de Vinícius Júnior, Neymar, Richarlison e Lucas Paquetá. Em todas as comemorações, os jogadores dançaram. No terceiro gol, até o técnico Tite entrou na dança.

“Eu não consigo acreditar no que vejo. Nunca vi tanta dança. […] Eu sei que tem o ponto da cultura, mas acho realmente desrespeitoso com o adversário. São quatro gols e eles fazem toda vez. A primeira dancinha ou seja lá o que façam, tudo bem. E então o técnico se envolve. Não fico feliz com isso. Não acho isso nada bom”, opinou Roy Keane.

A declaração do ex-jogador não caiu nada bem com os brasileiros. Nas redes sociais, os torcedores lembraram o episódio em que Keane deu uma entrada maldosa em Alf Inge Haaland, do Manchester City. O episódio ocorreu no início dos anos 2000 e interrompeu a carreira de Alf Inge Haaland.

Questionado sobre as críticas às danças, o atacante da seleção brasileira, Raphinha, disse: “problema de quem não gosta”.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.