em

Com mandado de segurança, Prefeitura de PG tentará evitar novos bloqueios de valores

Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, o secretário da Fazenda de Ponta Grossa, Cláudio Grokoviski e o procurador-geral do Município, Marcus Freitas, informaram que na última semana a Receita Federal debitou R$ 2,6 milhões em recursos da conta do Município oriundos dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O bloqueio, segundo eles, é referente à cobrança da dívida que a Prefeitura tem o recolhimento de INSS. 
Durante a entrevista coletiva eles ressaltaram ainda que a Prefeitura eles afirmaram a necessidade que a Prefeitura terá de reorganizar os programas e ações, caso os bloqueios continuem nos próximos meses, e destacaram os problemas financeiros agravados pelo alto índice de inadimplência dos contribuintes. 
Para evitar que novos bloqueios não sejam feitos nos meses seguintes, bloqueando, segundo Grokoviski, os recursos que são destinado a áreas como saúde e educação, a Prefeitura deve entrará com um pedido de liminar ainda nesta semana. 
Mais detalhes em breve. 
 

Cláudio Grokoviski e Marcus Freitas destacaram ações que Prefeitura tomará para tentar impedir novos débitos (Foto: Danilo Kieltika)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.