em

Com lançamentos, DAF quer crescer em 2018

Detentora de um dos mais avançados processos de fabricação de caminhões, a DAF Brasil, com fábrica em Ponta Grossa, vem se destacando no mercado nacional desde a montagem dos primeiros modelos extrapesado e pesado da marca em solo brasileiro. Desde a inauguração da planta fabril em 2013, a companhia – uma das marcas líderes no mercado europeu e que está prestes a comemorar 90 anos de história em 2018 – segue em linha crescente.

Subsidiária do grupo americano Paccar, sexta maior fabricante de caminhões do mundo, a DAF quer repetir em 2018 o desempenho do ano passado, quando realizou três grandes lançamentos e cresceu 55,7% em vendas em relação a 2016.

Os planos futuros incluem a continuidade do Programa de Diversidade DAF, projeto global lançado no ano passado que visa criar um ambiente inclusivo para estimular as pessoas a contribuírem com diferentes perspectivas para o sucesso do negócio. Além disto, outro projeto audacioso é a abertura do banco Paccar Financial em 2019, em Ponta Grossa.

Para falar sobre o desempenho da marca, o DIÁRIO DOS CAMPOS entrevistou o diretor comercial da DAF Caminhões Brasil, Luis Gambim. Confira.

DIÁRIO – Como foi 2017 para a DAF em termos de lançamentos e vendas?

LUIS – 2017 foi um ano bem positivo para DAF, pois tivemos três grandes lançamentos. Durante a Fenatran apresentamos a versão off road dos modelos CF85 e XF105 e também a configuração 4×2 do XF105 rodoviário. No quesito vendas, também tivemos um resultado excelente, fechando o ano com 55,7% de crescimento em relação a 2016.

Luis Gambim: “com o lançamento dos novos caminhões no ano passado, acreditamos que 2018 cresceremos ainda mais” (Foto: Divulgação)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.